Consórcio PCJ realiza Webinar com AESabesp em comemoração ao Dia Mundial da Água

Evento acontece quinta-feira durante o Seminário Internacional Dia Mundial da Água

Com o tema “Água para Todos: Desafios e Soluções Rumo à Sustentabilidade Hídrica”, a Diretoria Socioambiental e Cultural da Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp realizará, em 21 de março, quinta-feira, o Seminário Internacional Dia Mundial da Água (celebrado no dia 22). O evento acontece das 9h30 às 18h, será online (transmitido no canal da AESabesp do Youtube) e receberá especialistas internacionais para aprofundar o assunto. 

O secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, mediará o Webinar “Desafios da gestão da Água frente às mudanças climáticas”, que terá início às 15 horas. Este é mais um evento em comemoração aos 35 anos da entidade, que acontece em outubro deste ano.

Ao todo serão três palestrantes: Eric Tardieu, Secretário Geral da Rede Internacional de Organismos de Bacias (RIOB), para realizar uma apresentação sobre gestão por “Bacia Hidrográfica na mitigação dos reflexos das mudanças climáticas na disponibilidade hídrica mundial”; Roberto Olivares, Presidente da Rede Latino-americana de Organismos de Bacias (RELOB), com a apresentação “Como as mudanças climáticas estão impactando o gerenciamento de recursos hídricos na América Latina e Lupercio Ziroldo Antônio, Presidente da Rede Brasil de Organismos de Bacias (REBOB), para abordar o gerenciamento de recursos hídricos no Brasil em meio a ampliação de ocorrência de eventos climáticos extremos.

Durante todo o Seminário haverá presença de especialistas internacionais como: Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA/USP); Profnit; Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG); Universidade Nove de Julho (Uninove); Unipaz e USP Cidades Globais.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo