Consórcio PCJ realiza seminário de avaliação de oficinas de educação ambiental do Projeto FEHIDRO 2010

 

14/03/10

O Consórcio PCJ realizará, no próximo dia 16 de março, seminário para avaliar os resultados obtidos com o Projeto FEHIDRO 2010, intitulado “Multiplicando os Conhecimentos para a Gestão das Águas – Educação ambiental voltada à gestão dos recursos hídricos”. O evento acontecerá no Auditório da Escola de Engenharia de Piracicaba – EEP, das 08h30 às 12h30.

Em 2009 e 2010, o Consócio PCJ desenvolveu o projeto com recursos provenientes do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), que envolveu 24 municípios da Bacia do Rio Piracicaba, sendo: Águas de São Pedro, Americana, Campinas, Capivari, Charqueada, Cordeirópolis, Holambra, Hortolândia, Ipeúna, Itatiba, Limeira, Louveira, Nova Odessa, Paulínia, Piracaia, Piracicaba, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, São Pedro, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Como meta inicial, o projeto tinha o objetivo de atingir 17 municípios, 200 professores e 1700 alunos. No entanto, o “Multiplicando os Conhecimentos para a Gestão das Águas”  superou as expectativas e ultrapassou sua meta em 7 municípios, atingindo a marca de 1.777 professores e 43.551 alunos capacitados.   Durante o seminário de avaliação, os participantes do curso apresentarão quais metodologias foram utilizadas e os resultados alcançados.

No período da manhã, haverá a abertura do seminário, seguido pelo início das apresentações orais de cada município e suas experiências realizadas. Simultaneamente às apresentações, estará disponível um espaço para exposições dos materiais confeccionados pelos alunos de cada município, demonstrando o aprendizado quanto à preservação dos recursos naturais.

O auditório da EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba)  fica na Av. Monsenhor Martinho Salgot, 560,  Vila Areião, Piracicaba (SP).

  Assessoria de Comunicação – COnsórcio PCJ  

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo