Consórcio PCJ realiza abertura do projeto Semana da Água 2010

 

O Consórcio PCJ, realiza nesta quarta-feira (28) o lançamento do projeto Semana da Água 2010, nas represas Jaguari/Jacareí do Sistema Cantareira (Sabesp), na cidade de Vargem. O evento terá início às 9h e será realizada uma visita técnica às barragens.

Estará presente a Vice-Presidente do Programa de Educação Ambiental do Consórcio PCJ e Prefeita de Piracaia, Fabiane Santiago, a Prefeita de Vargem, Benedita Auxiliadora Paes da Rosa, o Diretor da área de Educação Ambiental da Sabesp, John Emílio Garcia Tatton, a Coordenadora da Câmara Técnica de Educação Ambiental dos Comitês PCJ, Maria Fernanda Chiochetti, a Coordenadora do Programa de Educação Ambiental do Consórcio PCJ, Andréa Borges, o Coordenador de Projetos do Consórcio PCJ, Alexandre Vilella e o Coordenador Geral da Agência de Água PCJ e do Consórcio PCJ, Francisco Castro Lahóz.

O programa de Educação Ambiental do Consórcio PCJ definiu durante o mês de março o tema da Semana da Água 2010, intitulado: “De mãos dadas pela água”, onde o centro das discussões será a integração regional entre os municípios como forma de troca de experiências e cooperação na conscientização do uso racional da água, através da Semana da Água.

O projeto é dividido em três etapas. A primeira consiste na capacitação dos chamados agentes de interlocução – pessoas indicadas pelos municípios participantes – para depois transmitirem os conhecimentos adquiridos para os agentes multiplicadores – professores das escolas. O passo seguinte é a aplicação da semana da água junto aos alunos das escolas participantes do projeto.

Como o foco central deste ano é a integração regional com a troca de experiências, foram enviados durante o mês de março questionários com perguntas sobre disponibilidade e interesses em experiências de outros municípios.

No ano passado, o Consórcio PCJ completou 20 anos de luta em prol dos recursos hídricos e 15 anos do Programa “Semana da Água”, com mais de 1,5 milhões de participantes diretos o que acarreta de forma indireta mais de 3 milhões de pessoas capacitadas. Para este ano, o Programa de Educação Ambiental do Consórcio trará novidades a fim de oferecer um trabalho mais aprimorado e abrangente aos educadores e demais segmentos da sociedade.

Serviço

Evento: Abertura da Semana da Água 2010

Hora: 9h

Local: Barragem do Rio Jaguari / Jacareí, no município de Vargem/SP

 

Programação:

MANHÃ

7h00 – Saída do ônibus da Prefeitura Municipal de Piracicaba/SP

7h30 – Saída do ônibus do Consórcio PCJ em Americana/SP

8h00 – Saída do ônibus da Universidade São Francisco em Itatiba/SP

9h00 – Chegada à Barragem do Jaguari (SABESP) em Vargem/SP

9h30 – Abertura

10h00 – Programa de Educação Ambiental do Consórcio PCJ e Projeto Semana da Água – Histórico e perspectivas para 2010

11h00 – Palestra: Gestão Compartilhada do Sistema Cantareira – barragem como integrante das bacias (SABESP)

12h00 – Lanche

TARDE

13h00 – Visita técnica

15h00 – Retorno

  Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ  

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo