Consórcio PCJ quer encontro com israelenses para firmar parcerias na gestão dos recursos hídricos

Durante o fórum de debates/mesa redonda realizado pela prefeitura de Campinas em parceria com a Missão Econômica de Israel no Brasil, o Consórcio PCJ aproveitou a oportunidade para trocar experiências com os israelenses e convidá-los para uma nova reunião a fim de formalizar parcerias com o próprio governo ou entidades afins. O encontro ocorreu na manhã do dia 27 de novembro, nas instalações da Expo Dom Pedro, no Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP).

“Ao final da mesa redonda, conversamos com o Cônsul israelense, Sr. Boaz Albaranes, sobre a possibilidade de realizarmos uma reunião para tratarmos de cinco assuntos específicos, que são a construção de reservatórios; uso super eficiente de água na agricultura; reuso de água do esgoto tratado; controle de perdas hídricas e dessalinização da água do mar. Ele se mostrou totalmente aberto a intermediações e sinalizou positivamente quanto aos agendamento de um novo encontro”, disse o Coordenador de Projetos do Consórcio PCJ, Guilherme Valarini.

O objetivo do encontro da última semana de novembro foi debater possibilidades de cooperação e parcerias entre Israel e Brasil nas áreas de Agroecologia, Tecnologia da Informação, Ciências Médicas e Cleanthech (água, energia e meio ambiente), áreas em que o país do Oriente Médio dá exemplos de gestão.

Entre outras entidades, empresas e municípios, estiveram presentes no debate representantes da empresa associada ao Consórcio PCJ, CPFL; e de municípios associados como Campinas, Holambra, Limeira e o prefeito de Cosmópolis, o Dr. Antonio Fernandes Neto.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo