Consórcio PCJ protocola sua proposta para a Renovação da Outorga do Cantareira com a necessidade de 18m3/s

O Consórcio PCJ protocolou no dia 14 de outubro a sua proposta de renovação da outorga do Sistema Cantareira junto ao Comitê das Bacias PCJ, em sua sede na cidade de Piracicaba (SP). O documento apresenta a necessidade de ampliação das vazões para a região em 18m3/s, frente ao crescimento populacional nas Bacias PCJ que dobrou no último ano, passando de 2% para 4%, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Atualmente, o Sistema Cantareira envia 5 m3/s  para as Bacias PCJ e tem se mostrado insuficientes para assegurar o abastecimento público, industrial e rural. Nos últimos anos, o Cantareira chegou a enviar até 12m3/s para a região em épocas de estiagem.


Inicialmente, a necessidade de acréscimo de vazões apontava para um incremento de 15m³/s, porém com os novos dados apresentados pelo IBGE, o que acarreta pressão maior sobre a demanda de água, a entidade apresentou a proposta com a necessidade 18m³/s para garantir o abastecimento público, industrial e rural.


Para ler o conteúdo completo da proposta do Consórcio PCJ clique aqui.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo