Consórcio PCJ promoverá encontros sobre “Água e Cidadania”

O Consórcio PCJ e a Petrobrás Replan realizarão um ciclo de quatro encontros em diferentes localidades das Bacias PCJ denominado “Água e Cidadania – Vamos conversar sobre nosso município”, com o apoio da Iandé Educação e Sustentabilidade e os Comitês PCJ.  O objetivo dos encontros é dialogar sobre a construção e a execução de políticas municipais relacionadas aos recursos hídricos, através de palestras, diálogos e trocas de experiência em grupos de trabalho e oficinas.
A primeira cidade a sediar o encontro é Piracicaba, no próximo dia 28, que abordará o tema “Água e Saúde”.  Em maio, dia 05, será a vez de Campinas, com o tema “Água e Planejamento Urbano”. A terceira cidade anfitriã será Bragança Paulista, que irá promover, no dia 12 de maio, discussões sobre a “Água e o Uso do Solo”. Por fim, de volta à Piracicaba, será realizado o Workshop Final sobre Políticas Municipais e Recursos Hídricos, no dia 06 de junho.

Para a gerente técnica do Consórcio PCJ, Andréa Borges, o evento busca sensibilizar a todos sobre a importância da participação social para maior efetividade das políticas públicas voltadas à gestão da água e do meio ambiente já existentes. “É importante termos legislações que abordem a temática ambiental, porém, também é preciso garantir a aplicação dessas leis, sendo que a sociedade ocupa um papel central nesse processo”.

Os eventos são gratuitos, com duração de oito horas, porém as vagas são limitadas.
Para garantir sua inscrição, acesse o link:  HTTP://goo.gl/forms/qj7yF937mR

 

Fique por dentro!

Mais novidades referentes aos Encontros “Água e Cidadania – Vamos Conversar Sobre nosso Município?” curta a página: https://www.facebook.com/aguaecidadania

 

JIIJA

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo