Consórcio PCJ promove ações de uso racional da água no Boldrini em Campinas

 

A coordenadora do programa de educação ambiental do Consórcio PCJ, Andréa Borges, ministrará no dia 17 de agosto, às 11h, palestra no Centro Infantil Boldrini, em Campinas, com o tema “Uso Racional da Água”. 

Durante a oportunidade, Andréa irá abordar os 20 anos de trabalho do Consórcio PCJ em prol da recuperação dos mananciais das bacias PCJ, além de esclarecer a situação em que elas se encontram atualmente, com uma disponibilidade hídrica semelhante à de países do oriente médio.

Para exemplificar a realidade da região, a disponibilidade hídrica das bacias é de 408 m3 por habitante/ano em épocas de estiagem, enquanto a ONU já considera como uma bacia crítica índice de 1500 m3 por habitante/ano.

Por isso será foco da apresentação da coordenadora de Educação Ambiental o conceito de bacia hidrográfica e a importância da gestão dos recursos hídricos. Ela, também explicará como promover o uso racional da água no ambiente de trabalho e dentro da sua própria casa.

A palestra faz parte da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) do hospital infantil Boldrini e terá como público funcionários da entidade, entre médicos e enfermeiros da entidade. “Promover o uso adequado da água significa mais água para o setor industrial e para a população, além de reduzir o custo operacional do sistema, o que irá gerar mais dinheiro para investimentos” diz Andréa.

Desde sua fundação o Consórcio PCJ tem focado suas ações na gestão de recursos hídricos para elevar a qualidade e a disponibilidade hídrica de nossa região, bem como a conscientização regional quanto aos problemas ambientais, sobretudo o de recursos hídricos.

  Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ  

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo