Consórcio PCJ prepara o 2º simpósio Experiências em Gestão dos Recursos Hídricos por Bacia Hidrográfica

 

O Consórcio PCJ deu início aos trabalhos de organização do 2º Simpósio Experiências em Gestão dos Recursos Hídricos por Bacia Hidrográfica, que acontecerá entre os dias 23 e 26 de novembro de 2010, no hotel Tauá Hotel & Convention, no município de Atibaia – SP.

Para este ano foram escolhidos 5 temários: gestão descentralizada e participativa, educação ambiental e comunicação social voltada a gestão de recursos hídricos, gestão em políticas públicas e ações para recursos hídricos, sustentabilidade e ações para a garantia do balanço hídrico na gestão dos recursos hídricos e revitalização e preservação de mananciais.

Cada um dos temários contará com 5 sub-temas. Os trabalhos técnicos deverão estar relacionados com os temários propostos e serem enviados eletronicamente de acordo com as normas para apresentação que estão disponíveis no site www.agua.org.br, até o dia 30 de julho de 2010. Os trabalhos selecionados serão informados no dia 27 de setembro.

O evento, promovido pelo Consórcio PCJ, visa, também, apreciar as políticas públicas em desenvolvimento ou em fase de implantação e identificar o reflexo dessas ações para os recursos hídricos. E, finalmente, abordar o balanço hídrico e o controle qualitativo para a gestão dos recursos hídricos.

As inscrições para participação no Simpósio poderão ser realizadas de 01 de julho até 12 de novembro. O público alvo do evento conta com uma grande diversidade, indo desde universitários e estudantes de nível médio, passando por profissionais em gestão dos recursos hídricos, membros de conselhos de recursos hídricos, de comitês de bacias, de consórcios intermunicipais, culminando com pesquisadores, profissionais de educação e comunicação socioambiental, além de membros de entidades ambientalistas, associações e cooperativas.

O 1º Simpósio aconteceu em 2007 e contou com a participação de 700 pessoas com 123 trabalhos inscritos e apresentados. “A preocupação com o meio ambiente, e sobretudo, com a água deixou de ser um assunto da moda para se tornar uma ação política necessária para o nosso futuro nesse planeta. O Consórcio PCJ sempre esteve atento aos problemas de recursos hídricos da região e busca constantemente com o debate a encontrar soluções para que as futuras gerações possam usufruir de água de qualidade em quantidade”, comenta o Secretário Executivo do Consórcio PCJ, Dalto Favero Brochi.

Mais informações poderão ser acompanhadas pelo informativo Água Viva no decorrer do ano 2010 e no site www.agua.org.br

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo