Consórcio PCJ participou de Oficina Itinerante Cultura Ambiental

O Consórcio Intermunicipal das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ) participou no dia 15 de setembro da Oficina Itinerante Cultura Ambiental (OICA), promovida pela empresa consorciada ArcelorMittal de Piracicaba nas dependências da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep), com a proposta de contribuir de forma interativa, consistente e prazerosa, com o trabalho de educação ambiental dos estudantes do Ensino Fundamental do município.

Este é o sexto ano consecutivo que acontece a OICA e o evento atual focou o tema sobre bacia hidrográfica. Motivo que levou a siderúrgica a convidar o Consórcio PCJ a ser uma das instituições parceiras do projeto.

Durante a solenidade de abertura da Oficina, o engenheiro representante do Consórcio PCJ, Guilherme Amstalden Valarini, salientou a satisfação da entidade em ser parceira de um projeto que foca o objetivo principal de sua existência e atuação, a preservação dos recursos hídricos.
A OICA foi realizada de 14 a 18 de setembro. Neste período cerca de dois mil estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental aprenderam brincando sobre questões relacionadas às bacias hidrográficas e assuntos relacionados ao uso racional da água, à preservação do meio ambiente, à sustentabilidade e a refletir sobre o mundo que desejam no futuro, tanto para eles próprios quanto para as novas gerações. Nos últimos cinco anos a oficina atendeu 18 mil estudantes, 514 educadores de 106 escolas públicas de Piracicaba. 

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo