Consórcio PCJ participa do 1º Comunidade em Ação, na cidade de Holambra

Iniciativa foi realizada pela AEGEA Águas de Holambra, concessionária do serviço de abastecimento no município

Na manhã do último sábado, dia 17, ocorreu em Holambra o 1º Comunidade em Ação, evento promovido pela concessionária do serviço de abastecimento, Águas de Holambra, na área externa da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Imigrantes. A iniciativa contou com palestra sobre o uso correto da rede coletora de esgoto, contação de histórias para crianças e posto de atendimento ao cliente.

O Consórcio PCJ esteve presente com um espaço de informação sobre a importância de matas ciliares e distribuição de mudas, além de expor uma maquete interativa sobre o uso e ocupação do solo, que atraiu a atenção de crianças e adultos que participaram da iniciativa.

Segundo a coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social da Águas de Holambra, Andreia Rodrigues Ferreira, “Esse foi o nosso 1º Encontro Comunidade em Ação, um momento de validar nosso compromisso social e ambiental, promovendo atividades para toda família no bairro Imigrantes”, atenta.

“Iniciativas como essa são importantes para ampliar o diálogo com a comunidade, identificar e resolver dificuldades”, avalia o prefeito Fernando Capato. “A presença do Consórcio PCJ dá força à ação e contribui para educar e orientar a comunidade sobre temas importantes, muito presentes em nossa rotina”.

A Águas de Holambra é a concessionária responsável pela gestão plena dos serviços de água e esgoto da cidade de Holambra. A empresa, administrada pela holding Aegea Saneamento, iniciou suas atividades na cidade em 12 de janeiro de 2016 com o principal desafio de aumentar a regularidade e a qualidade da água distribuída à população.

O contrato de concessão assinado entre a Águas de Holambra e o Saheol (Serviço de Água, Esgoto e Drenagem Urbana de Holambra), firmado após processo de licitação, tem duração de 30 anos, dispõe a execução de serviços de captação, tratamento, adução e distribuição de água potável e atuação também na coleta, afastamento, interceptação, tratamento e disposição final de esgotos sanitários, além do atendimento ao público em geral.

Sobre o CONSÓRCIO PCJ

O Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ) é uma associação de usuários de água, de direito privado e sem fins lucrativos, integrada por 41 municípios e 23 grandes empresas. A entidade possui independência técnica e financeira para a realização de atividades de recuperação e preservação dos mananciais das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, as Bacias PCJ (UGRHI 5).

Segundo o presidente da entidade e prefeito de Limeira (SP), Mario Botion, “nossa visão é a de contribuir para uma sociedade mais justa, economicamente viável e sustentável, que respeite a água em todos os seus usos e potenciais, em atenção às mudanças climáticas. Desta forma, nossa missão é a de integrar todos os setores da sociedade em prol da gestão eficiente da água, do saneamento e do meio ambiente”.

O Consórcio PCJ é referência nacional e internacional na gestão de recursos hídricos, membro de importantes instituições ligadas à área, como o Conselho Mundial da Água, as Redes Internacional, Latina e Brasileira de Organismos de Bacias (RIOB, RELOB e REBOB), além de ser o único representante das Bacias PCJ no Conselho Nacional de Recursos Hídricos.

Imagem/Foto: Divulgação-AEGEA Águas de Holambra

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo