Iniciativa foi realizada pela AEGEA Águas de Holambra, concessionária do serviço de abastecimento no município
Na manhã do último sábado, dia 17, ocorreu em Holambra o 1º Comunidade em Ação, evento promovido pela concessionária do serviço de abastecimento, Águas de Holambra, na área externa da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Imigrantes. A iniciativa contou com palestra sobre o uso correto da rede coletora de esgoto, contação de histórias para crianças e posto de atendimento ao cliente.
O Consórcio PCJ esteve presente com um espaço de informação sobre a importância de matas ciliares e distribuição de mudas, além de expor uma maquete interativa sobre o uso e ocupação do solo, que atraiu a atenção de crianças e adultos que participaram da iniciativa.
Segundo a coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social da Águas de Holambra, Andreia Rodrigues Ferreira, “Esse foi o nosso 1º Encontro Comunidade em Ação, um momento de validar nosso compromisso social e ambiental, promovendo atividades para toda família no bairro Imigrantes”, atenta.
“Iniciativas como essa são importantes para ampliar o diálogo com a comunidade, identificar e resolver dificuldades”, avalia o prefeito Fernando Capato. “A presença do Consórcio PCJ dá força à ação e contribui para educar e orientar a comunidade sobre temas importantes, muito presentes em nossa rotina”.
A Águas de Holambra é a concessionária responsável pela gestão plena dos serviços de água e esgoto da cidade de Holambra. A empresa, administrada pela holding Aegea Saneamento, iniciou suas atividades na cidade em 12 de janeiro de 2016 com o principal desafio de aumentar a regularidade e a qualidade da água distribuída à população.
O contrato de concessão assinado entre a Águas de Holambra e o Saheol (Serviço de Água, Esgoto e Drenagem Urbana de Holambra), firmado após processo de licitação, tem duração de 30 anos, dispõe a execução de serviços de captação, tratamento, adução e distribuição de água potável e atuação também na coleta, afastamento, interceptação, tratamento e disposição final de esgotos sanitários, além do atendimento ao público em geral.
Sobre o CONSÓRCIO PCJ
O Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ) é uma associação de usuários de água, de direito privado e sem fins lucrativos, integrada por 41 municípios e 23 grandes empresas. A entidade possui independência técnica e financeira para a realização de atividades de recuperação e preservação dos mananciais das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, as Bacias PCJ (UGRHI 5).
Segundo o presidente da entidade e prefeito de Limeira (SP), Mario Botion, “nossa visão é a de contribuir para uma sociedade mais justa, economicamente viável e sustentável, que respeite a água em todos os seus usos e potenciais, em atenção às mudanças climáticas. Desta forma, nossa missão é a de integrar todos os setores da sociedade em prol da gestão eficiente da água, do saneamento e do meio ambiente”.
O Consórcio PCJ é referência nacional e internacional na gestão de recursos hídricos, membro de importantes instituições ligadas à área, como o Conselho Mundial da Água, as Redes Internacional, Latina e Brasileira de Organismos de Bacias (RIOB, RELOB e REBOB), além de ser o único representante das Bacias PCJ no Conselho Nacional de Recursos Hídricos.
Imagem/Foto: Divulgação-AEGEA Águas de Holambra