Consórcio PCJ participa de Seminário de Tecnologia em Saneamento Ambiental da ASSEMAE

A Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE) regional de São Paulo promoveu na última semana o Seminário de Tecnologia em Saneamento Ambiental, no auditório “Planeta Água” do DAE Jundiaí. Na abertura do evento, no dia nove de outubro, a diretoria do Consórcio PCJ esteve representada pelo diretor Presidente da empresa consorciada DAE Jundiaí, Jamil Yatim, sendo que a Secretaria Executiva esteve representada pela Subsecretária Executiva, Jussara Cordeiro Santos. Na sexta-feira, dia 11, o secretário executivo do Consórcio, Francisco Lahóz, participou do painel “Outorga de Recursos Hídricos e seus Impactos no Saneamento e PRODES”.

Durante a abertura do evento, Jamil Yatim agradeceu a participação de todos os presentes e disse acreditar na importância desses encontros para a melhoria da gestão de saneamento básicos dos municípios. “É um prazer sediar esse evento e tenho certeza de que esses dias de palestras serão muito bem aproveitados”.

Também estiveram presentes à abertura do Seminário, a subsecretária executiva do Consórcio PCJ, Jussara Cordeiro, o presidente Nacional da Assemae, Silvio José Marques; o presidente da Assemae Regional São Paulo, Aparecido Hojaij, além de representantes de empresas de tecnologia do setor de saneamento, técnicos e gestores municipais da região, e autoridades municipais como o presidente da Câmara de Jundiaí, vereador Gerson Sartori; o secretário de Serviços Público e representante do prefeito de Jundiaí, Aguinaldo Leite; o coordenador de saneamento Hadimilton Gatti (representando o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado, Edson Giroboni); e o diretor do Departamento de Saúde Ambiental da Funasa, Antônio de Carvalho Pires que representou o presidente da Funasa, Gilson de Carvalho Queiroz Filho.

Painel “Outorga de Recursos Hídricos e seus Impactos no Saneamento e PRODES”

No encerramento do VII Seminário sobre Tecnologia em Saneamento Ambiental, na sexta-feira, dia 11, o secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, palestrou ao lado do diretor Presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), sobre o tema Outorga de Recursos Hídricos e seus Impactos no Saneamento e PRODES.

Em sua fala, Lahóz atentou para a importância de priorização da implantação das ferramentas do Sistema de Gestão de Recursos Hídricos, como também a necessidade e de se respeitar as características de cada região. “Para obtermos mais resultados é indispensável priorizarmos qual ferramenta do sistema deve ser implantada primeiro, e que se respeitem, ainda, as características regionais de cada bacia hidrográfica nesse processo”, afirmou.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo