Consórcio PCJ participa de posse da nova secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de SP

Na última sexta-feira, dia 13, Natália Resende tomou posse como secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (Semil), com a presença do governador, Tarcísio de Freitas, e de diversas autoridades. Representando a região das Bacias PCJ, estiveram pelo Consórcio PCJ, o secretário executivo, Francisco Lahóz, e o assessor técnico, Flávio Forti Stenico, e pelos Comitês PCJ e a Fundação Agência das Bacias PCJ, o diretor presidente, Sérgio Razera. A cerimônia aconteceu na sede da pasta, em São Paulo.

Natália é graduada em Engenharia Civil e Ciências Contábeis. Doutoranda pela Universidade de Brasília, Natália cursa Master of Laws na University of London, possui mestrado em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos, pós-graduação em Direito Constitucional e em Direito Tributário, especialização em Regulação, tendo atuado em diversos projetos ligados aos temas afetos à Secretaria na sua experiência em órgãos como o Ministério da Infraestrutura, Programa de Parcerias de Investimentos, Procuradoria do IBAMA e Ministério da Integração.

Na ocasião, o governador se mostrou compromissado com a sustentabilidade hídrica do Estado. “Essa é uma questão e muitas vezes passa despercebida e que só é lembrada quando a estiagem chega, quando os mananciais secam. Faremos a proteção dos mananciais, recomposição de matas ciliares que estarão entre nossas prioridades. Temos que pensar na questão da segurança hídrica”, disse.

Em sua fala a nova secretária comentou sobre a união das três áreas da pasta. “O meio ambiente em primeiro lugar como integrador das demais políticas públicas, a infraestrutura como pilar e meio essencial ao desenvolvimento da sociedade, e a logística que é imprescindível à movimentação de pessoas e cargas, garantindo a subsistência na integração das cadeias”, atentou Natalia e ainda destacou a continuidade aos projetos e ações já em curso deixados pela gestão do ex-governador Rodrigo Garcia.

“Foi uma excelente oportunidade para apresentar as instituições da Família PCJ aos novos gestores estaduais e apresentar as demandas da nossa bacia hidrográfica. Saímos daqui com compromissos de que as obras na região seguirão em continuidade o que é uma grande notícia para os municípios da bacia”, atenta o secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo