Consórcio PCJ participa de plantio realizado pela prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

24/03/11

O Consórcio PCJ, por meio de seu Programa de Proteção aos Mananciais, participou no último dia 22 de março do plantio realizado pela prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, em comemoração ao dia Mundial da Água. Ao todo, foram plantadas 200 mudas nativas nas margens do Ribeirão Alambari – Núcleo de Educação Ambiental “Fioravante Luiz Angolini”, no bairro Caiubi.

Estiveram presentes o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Mario Heins, o coordenador do Programa de Proteção aos Mananciais do Consórcio PCJ, Guilherme Valarini, a diretora de Meio Ambiente, Patrícia Donaire, o presidente da Associação Pró-Ambiente, Paulo Bacchin, e o diretor superintendente do DAE, Kênio de Freitas, entre outros representantes de secretarias e órgãos do município.

Para o coordenador do Programa de Proteção aos Mananciais do Consórcio PCJ, Guilherme Valarini, o plantio demonstra a importância da data. Além disso, “não estamos somente plantando árvores, mas sim despertando na população uma conscientização a respeito do tema e fomentando a preservação dos mananciais”.

Cerca de 120 pessoas estiveram presentes no evento. O plantio foi realizado com a participação de alunos da rede municipal e de projetos sociais desenvolvidos pela prefeitura do município. As 200 mudas nativas foram doadas pelo Consórcio PCJ.

Durante o evento, o prefeito Mario Heins destacou a importância da ação para o futuro das próximas gerações. “Tudo o que estamos fazendo, inclusive este plantio, é para que consigamos cuidar bem da água. Isso é para que vocês, crianças, consigam entregar para seus filhos um rio que componha uma paisagem bonita”, disse.  

Consórcio PCJ sempre incentivou e promoveu a integração e as iniciativas de recuperação de matas ciliares com a intenção de garantir a preservação dos recursos hídricos nas bacias PCJ. Através de seu Programa de Proteção aos Mananciais, a entidade mantém parcerias com 14 viveiros municipais. Assim, além de insumos, a associação realiza o intercâmbio de informações, sementes, plântulas, mudas, dentre outros, a fim de auxiliar os viveiros parceiros na produção e distribuição de mudas ao longo das bacias PCJ.

  Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ  

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo