Consórcio PCJ participa de encontro de negócios com empresas da região de Campinas

06/10/2011

O Consórcio PCJ participou do Encontro de Negócios realizado nessa quinta-feira (06), na indústria farmacêutica EMS, no município de Hortolândia. O evento contou com a participação de 350 empresas da Região de Campinas e é uma iniciativa do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) em parceria com a Prefeitura Municipal de Hortolândia, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio.  O encontro tem como objetivo promover a troca de contatos entre os participantes, bem como apresentar produtos e serviços.

O prefeito de Hortolândia e Presidente do Consórcio PCJ, Angelo Perugini, esteve presente para a abertura do evento e ao lado de representantes da equipe técnica da entidade, como o Coordenador de Projetos e Assessor Especial da Presidência, Francisco Lahóz, a Coordenadora de Projetos, Ligia Cepeda e o Gerente Técnico, Alexandre Vilella, apresentaram o Consórcio PCJ para o empresariado presente.

“A água que serve as plantas das empresas aqui presentes tem origem da luta do Consórcio PCJ nesses mais de 20 anos de atuação em prol de água em qualidade e quantidade”, disse o presidente do Consórcio PCJ.

Perugini comentou da crise da água no mundo e na região, com a necessidade das bacias PCJ enviarem 60% de sua água para a Região Metropolitana de São Paulo. “É o trabalho de prefeituras, empresas e entidades dentro do Consórcio PCJ que garante que não falte água para indústrias e população que moram aqui possibilitando assim um desenvolvimento sustentável”, comentou ele.

O Presidente do Consórcio PCJ chamou de corajosos os empresários que investiram e investem no município de Hortolândia. “Até pouco tempo atrás não tínhamos rede coletora de esgoto e nem Estação de Tratamento de Esgotos (ETE). Ora, uma empresa para migrar para uma cidade que não tem rede de esgoto é muito difícil e vocês acreditaram nessa cidade num momento difícil. Hoje, nós temos estação de tratamento de esgoto e rede coletora de quase 70%, com previsão de chegarmos a 2012 com 100% de coleta e tratamento dos esgotos produzidos pelo município”, atentou.

Sobre o encontro de negócios, Perugini disse ainda, “que negócio bom é aquele que é bom para todos. Cidade boa é cidade boa para todos e empresa boa é empresa boa para todos”, ao mesmo tempo em que comentava do investimento de Hortolândia na formação e capacitação de mão de obra. Ele chamou a atenção para o investimento no profissional. “Uma empresa para ser boa tem de ser boa para o seu funcionário, que é o seu grande valor. É preciso investir em seus colaboradores para que a empresa cresça”.

O evento foi aberto pelo Diretor Titular do Ciesp-Campinas, José Antunes Filho, que destacou o crescimento industrial do município anfitrião. “Vemos Hortolândia como um diamante que brilha na área industrial. É uma cidade com vocação forte para a indústria, com grandes empresas de alto padrão”, comentou ele.

O Diretor de Produtos e Serviços do Ciesp e primeiro vice-diretor do Ciesp Campinas, José Henrique Toledo e Corrêa, disse que os Encontros de Negócios foram multiplicados por todas as regiões do estado de São Paulo. “No dia 18 desse mês teremos um na cidade de Santos, voltado para o setor de petróleo e gás, no dia 19, em Monte Mor, acontecerá um similar ao que está sendo realizado aqui e dia 20, na sede da Ciesp em São Paulo”, pontuou Corrêa.

O Consórcio PCJ esteve no evento para divulgar suas ações nas bacias PCJ e convidar o empresariado a conhecê-las e a  participar da entidade. No total são desenvolvidos 14 programas entre educação ambiental, reflorestamento ciliar e gestão de recursos hídricos que foram apresentados a diversos representantes dos mais variados segmentos empresariais. 

  Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ  

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo