Consórcio PCJ participa da Fenasan com apresentação de projeto de educação ambiental e formatação da Agência Reguladora

 

03/08/2011

O Consórcio PCJ participa, entre os dia 1 e 3 de agosto, do 22º Encontro Técnico AESabesp – Fenasan 2011, que acontece no Pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo  (SP). O evento busca apresentar as experiências e as novidades do setor de saneamento para garantia da sustentabilidade e da qualidade de vida.

O encontro contará com a apresentação e exposição de diversas palestras, trabalhos técnicos e experiência das mais gabaritadas e reconhecidas empresas e entidades do setor de saneamento e recursos hídricos do Brasil. O Consórcio PCJ participará com a apresentação de dois trabalhos que destacarão as atividades desenvolvidas pela entidade no setor dos recursos hídricos, saneamento e meio ambiente nas bacias PCJ.  

No dia 3 de agosto, a partir das 10h, na sala Jaçanã, o secretário executivo do Consórcio PCJ, Dalto Favero Brochi, apresentará o trabalho “Constituindo uma Agência Reguladora”. Brochi explanará sobre os moldes, principais características e a formação da Agência Reguladora Regional de Saneamento (ARES-PCJ). O ente regulador foi criado para atendimento da lei 11.445/07 que prevê, entre outras determinações, os municípios tenham os ajustes de tarifas de água aprovados por uma agência reguladora, além de apresentar justificativas e metas a serem obtidas com a alteração. Uma das atribuições da regulação é a de definir tarifas que assegurem o equilíbrio econômico que induzam a eficiência dos serviços prestados à população pelos serviços de água.

No mesmo dia e horário, a estagiária do Programa de Educação Ambiental do Consórcio PCJ, Jacqueline Balliari, irá apresentar, na sala Vila Guilherme, o trabalho “Multiplicando os Conhecimentos para a Gestão das Águas”, desenvolvido pela entidade entre os anos de 2009 e 2011 com recursos obtidos juntos ao Fundo Estadual dos Recursos Hídricos (FEHIDRO). O projeto capacitou, através de atividades teóricas e práticas, mais de 1900 professores que replicaram o conhecimento para mais de 45 mil alunos distribuídos em 156 escolas de 24 municípios das bacias PCJ a respeito do uso racional de água e da preservação dos recursos naturais.

O Consórcio PCJ sempre apóia e participa ativamente dos principais eventos nacionais e internacionais do setor de saneamento e dos recursos hídricos. A última participação da entidade ocorreu durante a 41ª Assembleia Nacional da Assemae, em que os técnicos da associação também apresentaram diversos trabalhos e expuseram as experiências do Consórcio PCJ durante mesas redondas do evento.

O Pavilhão do Expo Cehter Norte fica na rua José Bernardo Pinto, 333, na cidade de São Paulo – SP. Para mais informações sobre a participação do Consórcio PCJ no encontro acompanhe pelo site WWW.agua.org.br ou pelo twitter WWW.twitter.com/consorcio_pcj

  Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ  

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo