Consórcio PCJ oferecerá materiais didáticos ao Museu da Água em Indaiatuba

Na última sexta-feira, dia 05 de fevereiro, os responsáveis pela construção do Museu da Água em Indaiatuba (SP), se reuniram com a equipe técnica do Consórcio PCJ, na sede da entidade, em Americana (SP), com o objetivo de avançar na parceria em fornecer materiais e conteúdo técnico para o Museu. A previsão é que o espaço será inaugurado no dia 19 de março 2016, ao lado da represa Cupini.
Participaram da reunião, o engenheiro responsável pela obra, Jorge Luiz Vernaglia, a arquiteta Rita Von Ah, a gerente técnica do Consórcio PCJ, Andréa Borges e o gerente de sensibilização e comunicação, Murilo Sant’Anna. “Este espaço será um importante local para a sensibilização quanto à importância da água e os reflexos de sua gestão no dia a dia da população”, comenta Andréa.

O Consórcio PCJ está auxiliando na elaboração do conteúdo que será exposto no museu, bem como auxiliando o Saae com divulgação e fornecimento de materiais de educação ambiental.

O Museu está sendo construído pelo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e irá aliar ciência, tecnologia e história em um espaço com instalações interativas que contará a história da água em Indaiatuba e sua importância em uma perspectiva universal.

Além das edificações que contarão com instalações pedagógicas e museógrafas, auditório e lanchonete, será conservada a pista de caminhada pela Mata Atlântica, por onde os visitantes poderão passear.

“A visita a um museu é uma experiência divertida e educativa para toda a família. Será mais um espaço para que a população conheça a importância da água de forma educativa ampliando a consciência ambiental”, destaca o superintendente do Saae, Nilson Gaspar.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo