Consórcio PCJ motiva em residências troca por equipamentos inteligentes no consumo de água

 Dando prosseguimento ao projeto Casa Modelo, o Consórcio PCJ estruturou um hotsite dentro do seu portal agua.org.br, intitulado “Construindo Sustentabilidade”, com o objetivo de apresentar as novidades no setor de construção civil sustentável, com foco em equipamentos de baixo consumo de água e energia elétrica. No site é possível fazer um tour virtual pela Casa Modelo, construída pela entidade, e encontrar diversos equipamentos tecnológicos que diminuem o consumo de água, sua faixa de preço e contato de fornecedores e endereços de onde podem ser encontrados.

O Consórcio PCJ está empenhado desde o início da crise hídrica em sensibilizar os governos estaduais e federal sobre a importância de se incentivar o setor de equipamentos que reduzam o consumo de água e energia elétrica nas residências, com a redução de impostos para esse setor, motivando, assim, a atualização desses equipamentos nas residências. Estudos da entidade atestam que uma construção de 190 m², como a Casa Modelo, construída e decorada de forma sustentável, pode acarretar uma economia de até 60% no consumo de água e energia elétrica.

No hotsite “Construindo Sustentabilidade” ainda é possível ter acesso a informações atualizadas do setor e dicas dos arquitetos que participaram do Projeto Casa Modelo EcoDecor e de outros colaboradores, por meio do Blog Sustentável.

A sociedade deve estar preparada para as crises hídricas que ciclicamente ocorrem independente de tempo e duração. Nosso modelo de moradia está em descompasso com o uso mais eficiente do consumo de água e energia elétrica, o que agrava os reflexos da ocorrência dos eventos extremos, como o que estamos passando nesse momento, de forte estiagem no sudeste brasileiro.

Portanto, acesse www.agua.org.br/construindo-sustentabilidade e descubra as novidades acerca de como melhorar o consumo de água e energia elétrica nas atuais residências e para quem está construindo há importantes dicas, desde a fundação até o acabamento do seu novo lar.

Consórcio PCJ – 25 anos Gerenciando Gota a Gota o Trato com a Água.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo