Consorcio PCJ marca presença nos Diálogo para a Sustentabilidade sobre o tema Água

O Consórcio PCJ, participa hoje (18) no Pavilhão 5 do RioCentro, dos Diálogos para a Sustentabilidade que abordará a água como o tema central. As discussões no evento servirão de base para a conferência com os chefes de estado, que começa na próxima quarta-feira, dia 20.

O gerente técnico da entidade, Alexandre Vilella, está participando dessa rodada de debates, dos quais serão apresentadas 10 propostas, que serão votadas e elencadas três a serem enviadas para a conferência oficial da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os Diálogos para Sustentabilidade começaram no dia 14 de junho e tem como temas: a erradicação da pobreza extrema; segurança alimentar e nutricional; equidade; acesso à saúde; trabalho decente, emprego e responsabilidade social das empresas; educação; cultura; Gênero e empoderamento das mulheres; promoção da igualdade racial; reforço do multilateralismo com participação da sociedade civil; papel do Estado; produção e consumo sustentáveis; energia; cidades e desenvolvimento urbano; transportes; agropecuária e desenvolvimento rural; promoção da inovação e acesso à tecnologia; financiamento para o desenvolvimento sustentável; mudança do clima; biodiversidade; combate à desertificação; água; oceanos, mares e zonas costeiras; pesca e aquicultura e florestas.

Outro tema importante dos diálogos foi a questão sobre florestas. O tema foi debatido no último dia 17 e propôs aos chefes de estado zerar o desmatamento liquido até 2020. Ou seja, em oito anos o total de florestas derrubadas no mundo não poderá ser maior do que o de florestas que se regeneram.

O Consórcio PCJ, em 20 anos, já plantou mais de 3,5 milhões de mudas de árvores nativas nos rios das bacias PCJ, por meio de seu programa de Proteção aos Mananciais. A entidade é referência nacional e internacional na gestão de recursos hídricos. O Consórcio PCJ está participando da Rio+20, desde 13 de junho, com um estande no Píer Mauá, além de organizar uma comitiva de visita ao evento, com 40 pessoas da área ambiental e gestão de recursos hídricos de âmbito nacional e das bacias PCJ.

 

Consórcio PCJ está participando nos Diálogos para a sustentabilidade no Rio mais 20.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo