Consórcio PCJ marca presença no lançamento de obras de saneamento em Campinas

Prefeito municipal e Presidente da Sanasa assinam ordem de serviço de obras de esgoto no Satélite Iris

O município associado ao Consórcio PCJ de Campinas avança nos indicadores de Saneamento. No último sábado, dia 26, o prefeito municipal, Jonas Donizette, ao lado do presidente da Sanasa – que também é uma das empresas consorciadas –, Arly de Lara Romêo, participaram de evento no Satélite Iris para assinatura de ordem de serviço para as obras de saneamento no bairro. Representando o Consórcio PCJ na ocasião, esteve presente o assessor de comunicação da entidade, Murilo Sant’Anna.

A obra consiste na implantação de 16 km de rede, incluindo 1.500 ligações domiciliares, o que beneficiará seis mil pessoas. Com investimentos no valor de R$ 5,3 milhões – sendo 60% para materiais e equipamentos e o restante para mão-de-obra –, o trabalho será executado pela empresa DBO Engenharia Ambiental, com inauguração prevista para abril de 2014.

A intercepção dos detritos coletados será feita pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Capivari I. Todo o sistema de esgotamento, composto por interceptores e três estações elevatórias, já está concluído.

As próximas etapas de implantação da rede de esgoto beneficiarão o Jardim Satélite Íris II e III, que tem o projeto em fase de cálculo estrutural, e o Satélite Íris IV, em processo de licitação, totalizando 30 km de rede. “Sem saneamento não há saúde, esta obra vai melhorar significativamente a qualidade de vida da população”, destacou o presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo.

De acordo com o prefeito Jonas Donizette, a implantação da rede coletora de esgoto no Jardim Satélite íris está prevista no Orçamento Participativo desde 2001. “São doze anos que a população espera pelo início dessa obra. Dei ao presidente Arly de Lara Romêo uma das funções mais importantes, faremos da Sanasa uma empresa pública cada vez mais forte e consistente para levar os benefícios sociais que a população tanto necessita”, concluiu o prefeito.

Donizette ainda lembrou a participação de Campinas no Consórcio PCJ e na articulação regional em prol da água. “Campinas sabe da sua importância e das suas responsabilidades como a maior cidade dentro das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí”, comentou ele.

Prefeito municipal e Presidente da Sanasa assinam ordem de serviço de obras de esgoto no Satélite Iris

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo