Consórcio PCJ marca presença no 49º CNSA

A entidade é finalista do 3° Prêmio Startup Assemae que acontece durante o Congresso

O Consórcio PCJ esteve presente no 49º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae (CNSA) que acontece em Cuiabá (MT), desde o último dia 06. Representaram a entidade na abertura do evento o Presidente do Consórcio e prefeito de Nova Odessa (SP), Benjamim Bill Vieira de Souza, o Secretário Executivo, Francisco Lahóz, e o Assessor da Secretaria Executiva, Flávio Stenico.

No primeiro dia, ainda pela manhã, o Presidente Bill esteve em uma reunião com os membros da diretoria da Assemae, Rodopiano Marques Evangelista, Aparecido Hojaij e Darci Ervino Schitz, e o Superintendente do Consimares, Valdemir (Mimo) Ravagnani, para tratar sobre a participação do Consórcio no Congresso e a medida provisória do saneamento (MP 868/2018) que está em tramitação. Após a reunião, os representantes da entidade fizeram uma visita técnica na captação de água do Rio Cuiabá, além de conhecerem o Parque das Águas e o município.

O 49º Congresso Nacional de Saneamento teve início ao final da tarde da segunda-feira (06) e contou com a presença da Dra. Christianne Dias, diretora presidente da agência nacional de águas e o prefeito municipal de Cuiabá (MT), Emanuel Pinheiro. Bill aproveitou o Congresso para prestigiar a Assemae, entidade parceira do Consórcio PCJ desde 1997, quando realizaram em conjunto palestras e seminários sobre a Política Nacional dos Recursos Hídricos, promulgada naquele ano.

O Presidente Bill também realizou visita aos estandes do Congresso que foram abertos logo após o evento inaugural, a exemplo da associada do Consórcio PCJ, Sanasa Campinas. Segundo o Presidente Bill, sua participação no Congresso da Assemae foi extremamente oportuna, uma vez que a MP do saneamento foi aprovada nesta terça-feira (07) na comissão mista do Congresso Nacional, seguindo agora para votação na Câmara dos Deputados. Bill também ressaltou as iniciativas realizadas por diversas instituições que atuam no saneamento básico sobre os efeitos dos eventos climáticos extremos, suas consequências e a necessidade de investimentos estruturais para o enfrentamento de suas consequências.

A partir do segundo dia de evento, o Consórcio PCJ iniciou a divulgação do Projeto Espaços Eco Hídricos no Ponto de Tecnologia instalado na feira de saneamento do Congresso, que segue até a próxima sexta-feira (10). O projeto é um dos oito finalistas na terceira edição do Prêmio Startup Assemae. O Prêmio visa reconhecer projetos ou planos de negócios com tecnologias inovadoras para o setor de saneamento básico.
Para mais informações, acesse http://www.assemae.org.br/.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo