Consórcio PCJ manifesta apoio à candidatura brasileira em ser sede do Fórum Mundial da Água em 2018

Brasília (DF) oficializou sua candidatura em sediar o 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado em 2018, e o Consórcio PCJ manifestou seu apoio à iniciativa por meio de envio de ofício ao presidente do Conselho Mundial da Água (WWC – na sigla em inglês), Benedito Braga. Outras entidades e empresas também seguiram o exemplo do Consórcio e enviaram cartas de apoio à candidatura brasileira em ser sede do próximo Fórum, conforme foi divulgado pela Agência Nacional de Águas, (ANA), no último dia 17 de abril.

Brasília disputa a sede do 8º Fórum com o Qatar, Dinamarca e Rússia. O Fórum Mundial da Água é organizado de três em três anos pelo Conselho Mundial da Água e é considerado o maior evento internacional sobre água. O evento tem o objetivo de elevar a importância da água na agenda política e serve de espaço para autoridades de todo o mundo formularem propostas concretas para a melhoria da gestão dos recursos hídricos e garantir a segurança da água nas diferentes partes do planeta.

Enviaram a carta de apoio ao WWC além do Consórcio PCJ, o Banco do Brasil, Santo Antônio Energia, Itaipu Binacional, Fundação Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas (HIDROEX), Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), A Associação Brasileira dos Fabricantes de Materiais para Saneamento (ASFAMAS), Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB) e a Rede Brasil de Organismos de Bacias (REBOB), além de manifestação coletiva pela Seção Brasil do Conselho Mundial da Água

O Vice-Presidente de Assuntos Institucionais do Consórcio PCJ e prefeito de Vinhedo (SP), Milton Serafim, fala da importância deste apoio. “A candidatura do Brasil para sediar este importante Fórum demonstra, na prática, o quanto estamos envolvidos com a questão ambiental, principalmente em relação ao tema água. Ao nosso Consórcio PCJ, tal Fórum irá propagar ao mundo as ações que realizamos, colocando a nossa região, o Estado e o Brasil como referência nos trabalhos educacionais, de conscientização e ações práticas no movimento em prol das ações que envolvem este bem mais precioso do planeta: água”. Afirmou ele.

O Conselho Mundial da Água possui mais de 300 membros ativos de mais de 60 países e o Consórcio PCJ é um deles. No ano passado, a entidade esteve presente com uma comitiva de 50 pessoas à 6ª edição do Fórum Mundial da Água, realizado em Marselha, na França. A participação do Consórcio foi muito elogiada, principalmente entre membros da delegação francesa, por meio da Agência Loire Bretagne, o que abriu portas para novas parcerias internacionais. 

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo