Consórcio PCJ manifesta apoio à candidatura brasileira em ser sede do Fórum Mundial da Água em 2018

Brasília (DF) oficializou sua candidatura em sediar o 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado em 2018, e o Consórcio PCJ manifestou seu apoio à iniciativa por meio de envio de ofício ao presidente do Conselho Mundial da Água (WWC – na sigla em inglês), Benedito Braga. Outras entidades e empresas também seguiram o exemplo do Consórcio e enviaram cartas de apoio à candidatura brasileira em ser sede do próximo Fórum, conforme foi divulgado pela Agência Nacional de Águas, (ANA), no último dia 17 de abril.

Brasília disputa a sede do 8º Fórum com o Qatar, Dinamarca e Rússia. O Fórum Mundial da Água é organizado de três em três anos pelo Conselho Mundial da Água e é considerado o maior evento internacional sobre água. O evento tem o objetivo de elevar a importância da água na agenda política e serve de espaço para autoridades de todo o mundo formularem propostas concretas para a melhoria da gestão dos recursos hídricos e garantir a segurança da água nas diferentes partes do planeta.

Enviaram a carta de apoio ao WWC além do Consórcio PCJ, o Banco do Brasil, Santo Antônio Energia, Itaipu Binacional, Fundação Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas (HIDROEX), Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), A Associação Brasileira dos Fabricantes de Materiais para Saneamento (ASFAMAS), Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB) e a Rede Brasil de Organismos de Bacias (REBOB), além de manifestação coletiva pela Seção Brasil do Conselho Mundial da Água

O Vice-Presidente de Assuntos Institucionais do Consórcio PCJ e prefeito de Vinhedo (SP), Milton Serafim, fala da importância deste apoio. “A candidatura do Brasil para sediar este importante Fórum demonstra, na prática, o quanto estamos envolvidos com a questão ambiental, principalmente em relação ao tema água. Ao nosso Consórcio PCJ, tal Fórum irá propagar ao mundo as ações que realizamos, colocando a nossa região, o Estado e o Brasil como referência nos trabalhos educacionais, de conscientização e ações práticas no movimento em prol das ações que envolvem este bem mais precioso do planeta: água”. Afirmou ele.

O Conselho Mundial da Água possui mais de 300 membros ativos de mais de 60 países e o Consórcio PCJ é um deles. No ano passado, a entidade esteve presente com uma comitiva de 50 pessoas à 6ª edição do Fórum Mundial da Água, realizado em Marselha, na França. A participação do Consórcio foi muito elogiada, principalmente entre membros da delegação francesa, por meio da Agência Loire Bretagne, o que abriu portas para novas parcerias internacionais. 

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

21 de março de 2025

Os participantes devem se inscrever até o dia 29 de agosto O Consórcio PCJ abre nesta sexta-feira (21) as inscrições para o 9° Prêmio Ação…

21 de março de 2025

A peça de teatro “Turma do Lamba contra os Inimigos da Natureza”, idealizada pelo Consórcio PCJ como uma ferramenta de educomunicação para sensibilização ambiental, está…

19 de março de 2025

Webinar na última terça-feira (18) apresentou os preparativos para o evento que acontecerá nos Emirados Árabes, ano que vem Na manhã desta terça-feira, dia 18…

Pular para o conteúdo