Consórcio PCJ lança Programa de Entrevistas “Água Viva” nas redes sociais

O Consórcio PCJ dá um importante passo na sensibilização da comunidade com a exibição dos Programas de Entrevistas “Água Viva” no canal do Youtube e nas redes sociais da entidade a partir desta sexta-feira, dia 31 de outubro. O programa que é uma atividade piloto abordará, em quatro edições, temas variados para tentar explicar a mais grave crise hídrica dos últimos 90 anos pelo qual passa a região sudeste do Brasil.

A exibição das entrevistas realizadas com especialistas, técnicos e pesquisadores, durante o Água Viva, serão disponibilizadas todas as sextas-feiras até o dia 21 de novembro. O primeiro participante foi o pesquisador do CEPAGRI da UNICAMP, Hilton Silveira Pinto, que pôde nos explicar por que as Bacias PCJ e também a Bacia do Alto Tietê estão sofrendo com a forte estiagem e se essa situação configura-se como uma mudança climática em nossa região. Ele comenta também quando que as chuvas devem se normalizar nas Bacias PCJ e ainda dá dicas para toda a comunidade de como economizar água.

Nos próximos programas teremos a presença do Gerente de Operações da Odebrecht Ambiental em Limeira, Diógenes de Lyra, e a Gerente de controle de perdas da Sanasa Campinas, Lina Adani; o professor da UNICAMP, Carlos Alberto Zuffo, e o prefeito da cidade de Indaiatuba (SP) e presidente do Consórcio PCJ, Reinaldo Nogueira, que finaliza a sequência de entrevistas do Programa Água Viva.

 

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo