Consórcio PCJ lança Podcast Especial em comemoração aos 35 anos de sua fundação

ÁguaCast terá treze episódios na primeira temporada disponíveis no Spotify e Youtube e abordará sobre a gestão de recursos hídricos e meio ambiente

O Consórcio PCJ lançou no último dia 31 de janeiro, o primeiro episódio do ÁguaCast, o pod/videocast criado para comemorar os 35 anos que a entidade completará em 13 de outubro deste ano. Quem abriu a série de entrevistas foi o presidente do Consórcio PCJ e prefeito de Limeira (SP), Mario Botion.

A primeira temporada contará com 13 episódios e contou com a participação de prefeitos e representantes de empresas associadas ao Consórcio PCJ, que abordaram sobre a importância da água e meio ambiente para o desenvolvimento sustentável das Bacias PCJ. Um novo episódio do ÁguaCast estará disponível toda quarta-feira, no Spotify e Youtube, a partir do meio-dia.

Intermediados pelos jornalistas e apresentadores Murilo Sant’Anna e Ana Ardito, o ÁguaCast abordou histórias emocionantes, cheias de ações e cuidados com a água e ressaltou a importância da sustentabilidade e iniciativas que moldam o futuro da água não só na região das Bacias PCJ, mas no mundo.

No primeiro episódio, Botion abordou assuntos de extrema importância para o desenvolvimento das Bacias PCJ, como as ações ambientais em andamento e necessárias, os impactos dos eventos climáticos extremos, a ocorrência de crises hídricas, além de atentar sobre assuntos polêmicos como o atraso da construção das barragens em Amparo e Pedreira, e sobre o comprometimento dos gestores públicos e iniciativa privada na gestão integrada da água.

Os bastidores das gravações bem como os principais trechos também estão disponíveis no perfil do ConsorcioPCJ nas mídias sociais: Instagram, X, Facebook, TikTok e LInkedIn. Curtam, compartilhem e comentem! #AguaCast #agua #ConsórcioPCJ

O próximo convidado do ÁguaCast será o Prefeito de Jaguariúna e Vice-presidente do Programa para Assuntos Institucionais do Consórcio PCJ, Gustavo Reis. O segundo episódio vai ao ar nessa quarta-feira, dia 07 de fevereiro, a partir do meio-dia.

Ouça o ÁguaCast agora pelo Spotify ou Assista no YouTube

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo