Consórcio PCJ lança em Americana (SP) novo projeto de Educação Ambiental, intitulado “Gota d’ Água”

Consórcio PCJ lançará nessa quinta-feira, dia 30 de abril, novo projeto de Educação Ambiental, intitulado “Gota d’Água”. O evento acontecerá no auditório da Faculdade de Americana (FAM), a partir das 9h, e terá a presença do vice-presidente de Educação Ambiental do Consórcio PCJ e prefeito de Pedreira, Carlos Evandro Pollo.

O Projeto Gota d’ Água irá trabalhar durante o ano de 2015 com educadores e alunos das Bacias PCJ o cenário atual de escassez hídrica que nos encontramos, abordando a ocorrência de eventos climáticos extremos. Amanhã, durante o evento, será promovida uma roda de conversas para explicar a necessidade de se preocupar com a crise hídrica e possíveis ações de contingenciamento estiagens e secas cada vez mais severas. A mesa de discussões será conduzida pela gerente técnica do Consórcio PCJ, Andréa Borges, que debaterá o tema com o coordenador de projetos da entidade, José Cezar Saad, o representante da Iandé – Educação e Sustentabilidade, Cristiano Pastor, e o gerente de sensibilização e Comunicação do Consórcio PCJ, Murilo Sant’Anna.

O projeto “Gota d’Água: Preserve cada Gota” é fruto da remodelação do projeto anterior “Semana da Água”, que foi realizado durante 20 anos pelo Consórcio PCJ e capacitou três milhões de alunos nas Bacias PCJ. A nova iniciativa pretende intensificar as ações de educação ambiental na região que extrapolem a execução das Semanas da Água nos municípios, o que de fato já ocorre na prática, além de se adequar ao calendário municipal de atividades de educação ambiental.

Com esse novo projeto, o Consórcio PCJ visa tornar a capacitação de educadores e participantes permanentes, capacitando alunos sobre o uso consciente da água, ao promover deste modo uma mudança cultural na sociedade.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo