Consórcio PCJ inicia campanha para coletar depoimentos sobre o 8º Fórum Mundial da Água e promover os resultados do evento

O 8º Fórum Mundial da Água, realizado no mês de março de 2018, em Brasília (DF), foi o maior Fórum realizado de todos os tempos, com mais de 100 mil visitantes de 172 países. A grande inovação da edição brasileira foi a realização da Vila Cidadã, espaço destinado a receber a comunidade e estudantes de todos os níveis. Diante dessa grandiosidade, o Consórcio PCJ quer dar continuidade aos debates iniciados em Brasília e com o objetivo de seguir com aprimoramentos ao sistema de gestão de recursos hídricos nacional, iniciou a campanha “O que foi que ninguém viu” nas mídias sociais para as pessoas enviarem seus testemunhos de participação e contribuições sobre temas estratégicos para futuros debates.

Para auxiliar os interessados em contribuir com a proposição de temas, no site do Consórcio PCJ é possível obter diversas informações sobre o 8º Fórum Mundial da Água, desde publicações, reportagens, vídeos e apresentações que foram exibidas no estande da entidade na feira técnica do evento. Para tanto, basta digitar no campo busca no menu superior do site www.agua.org.br “Fórum Mundial da Água” e diversas indicações de conteúdo serão apresentados.

As contribuições deverão ser encaminhadas para o e-mail imprensa@agua.org.br, em arquivos de word, contendo no cabeçalho nome, profissão e instituição da qual o participante trabalha. Pessoas da sociedade civil também podem participar. Um vídeo com instruções de como participar da iniciativa está sendo veiculado nas mídias sociais do Consórcio PCJ (Facebook e Youtube).

Uma publicação sobre os resultados do Fórum brasileiro somados às análises dos técnicos do Consórcio PCJ e pelos depoimentos da Campanha “O que foi que ninguém viu” será lançado no início do ano de 2019, como parte das comemorações dos 30 anos da entidade. A publicação também pretende servir de guia para os debates futuros que serão levados para o próximo Fórum que acontecerá no Senegal, em 2021, na cidade do Dacar.

Antes de Brasília, foram realizadas sete edições do Fórum Mundial da Água: Marrakesh (Marrocos, 1997), Haia (Holanda, 2000), Kyoto (Japão, 2003), Cidade do México (México, 2006), Istambul (Turquia, 2009), Marselha (França, 2012) e Gyeongju e Daegu (Coreia do Sul, 2015). O evento é organizado pelo país anfitrião e pelo Conselho Mundial da Água.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo