Consórcio PCJ inicia 2012 com vistas a se preparar para o 6.º Fórum Mundial da Água

Promover a troca de experiências com organismos internacionais de gestão de recursos hídricos e apresentar o trabalho da entidade na preservação e recuperação das Bacias dos rios Piracicaba Capivari e Jundiaí será o objetivo do Consórcio PCJ no 6º Fórum Mundial da Água, a se realizar de 12 a 17 de março na cidade de Marseille, na França. Uma comitiva está sendo organizada com prefeitos e representantes de municípios e empresas consorciadas para participar do evento que pretende receber, segundo a organização 25 mil pessoas de 180 países.
 
No encerramento do Projeto Semana da Água 2011 – “Todos por um mundo melhor”, que aconteceu em Jaguariúna, no dia dois de dezembro, o Consórcio PCJ apresentou uma carta para ser divulgada entre educadores ambientais e representantes do sistema de gestão de recursos hídricos do Brasil, com o objetivo de conclamar a participação no fórum com apresentação das experiências nacionais ligadas à temática, além de promover o documento no portal do evento a fim de contribuir para os debates e o cumprimento da meta principal do Fórum: Tempo para Soluções.
 
O documento foi intitulado “A Carta de Jaguariúna” e também busca despertar a sociedade para a necessidade da mudança no nosso estilo de vida frente a um consumo racional de água, objetivando, assim, uma ampliação da oferta hídrica. A ONU atenta para o risco de 3 bilhões de pessoas sofrerem com a falta d’água até 2025, e um sistema eficiente de gestão atrelado a um trabalho de educação ambiental é o caminho para água de qualidade em quantidade.
 
“A Carta de Jaguariúna” está sendo massivamente divulgada entre técnicos e representantes do sistema de gestão de recursos hídricos, educadores, ONGs, poder público e imprensa. Para obter a versão digital do documento,clique aqui. 
 
Mais informações sobre o 6º Fórum Mundial da Água podem ser obtidas pelo site
http://www.worldwaterforum6.org e pelas mídias sociais. O site do Consórcio PCJ e as redes sociais em que a entidade está presente (twitter e facebook) também disponibilizarão informações sobre o evento e sobre a participação da entidade, representando as bacias PCJ. Para isso, digite “Consórcio PCJ” na busca do Facebook ou Twitter e siga o perfil da entidade.
 
O Consórcio PCJ, no âmbito de seus programas, participa como membro da seção Brasil do Conselho Mundial da Água – WWC, além das representações junto a Rede Internacional de Organismos de Bacias – RIOB, Rede Latino Americana de Organismos de Bacias – RELOB, Rede Brasil de Organismos de Bacias, Conselho Nacional de Recursos Hídricos – CNRH, Comitês PCJ, dentre outros fóruns ligados ao setor.
 
 

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo