Consórcio PCJ está credenciado a participar da Conferência com chefes de estado na Rio mais 20

O Consórcio PCJ recebeu credenciamento junto à Organização das Nações Unidas (ONU) para participar da Conferência com chefes de estado na Rio+20. A entidade é uma das poucas no Brasil a conseguir o acesso ao Rio Centro, local onde acontecerá a Conferência da ONU, entre os dias 20 e 22 de junho, na próxima semana.

As atividades do Consórcio PCJ já começam a partir dessa quarta-feira, dia 13, com a abertura do stand da entidade no Píer Mauá, na área central do Rio de Janeiro , onde acontecem exposições de entidades e órgãos governamentais do mundo todo. A feira é aberta ao público até o dia 23, de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h e nos finais de semana das 10h às 19h.

Na próxima terça-feira, dia 18, à tarde, o Consórcio PCJ participará dos “Diálogos para a sustentabilidade”, cujo tema central será água. As discussões e apontamentos que ocorrerem nesses eventos serão formuladas propostas para a conferência dos chefes de estado.

No dia 20, a entidade participará da abertura oficial da Rio+20, e à tarde, do painel “Sustentabilidade Ambiental: o papel dos municípios e instâncias regionais”, com o objetivo de promover a experiência do Consórcio PCJ na Integração Regional dos 43 municípios consorciados. Esse painel, que acontece no Rio Centro, está sendo organizado pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo e também contará com a participação de representantes da Itaipu Binacional.

O Consórcio PCJ está organizando uma comitiva com a participação de 40 representantes ligadas a área ambiental e gestão de recursos hídricos das bacias dos Rios Piracicaba, Capivari, Jundiaí e de âmbito nacional. A comitiva ficará baseada em Angra dos Reis, devido as restrições de hospedagem  nos hotéis da cidade do Rio de Janeiro. O Consórcio promoverá dois eventos na área de eventos do hotel. No dia 21, pela manhã, acontecerá o painel “Participação e Contribuição dos usuários da água e sociedade civil organizada não governamental dos recursos hídricos e meio ambiente”, que contará com a participação internacional de integrantes de entidades francesas ligadas a gestão da água.

Já no dia 23, no mesmo hotel em Angra, o Consórcio PCJ promoverá outro painel sobre avaliação da Rio+20 e os resultados obtidos com a Conferência.

O Consórcio PCJ sempre primou pela participação em grandes eventos nacionais e internacionais ligados a área ambiental e de gestão de recursos hídricos, com o objetivo de promover troca de experiências entre diferentes entidades ligadas a água. A entidade em 2012, participou no mês de março do 6º Fórum Mundial da Água, em Marselha, na França, evento que formulou propostas sobre o tema água a ser apresentado na Rio+20.
 

RIo

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo