O Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí lançou o documento “Boas Práticas Socioambientais das Empresas Associadas ao Consórcio PCJ”, com o objetivo de divulgar as ações ambientais realizadas pelas empresas em parceria com a comunidade local, favorecendo uma mudança cultural no trato com a água. Essa é a primeira edição do documento, que faz parte das atividades do Programa Grupo das Empresas.
O documento pretende ser um anuário das ações de socioambientais das empresas, como também, de apresentar as ações realizadas em parceria com o Consórcio PCJ. Nessa primeira edição participaram 12 empresas associadas, que forneceram informações de suas atividades ao Consórcio PCJ.
“A intenção é que a cada ano mais empresas participem com o objetivo de que todas as 30 empresas associadas estejam presentes nesse anuário de “Boas Práticas Ambientais”, divulgando suas iniciativas de uso racional da água, além de ações socioambientalmente indicadas”, comenta a gerente técnica do Consórcio PCJ, Andréa Borges.
O documento “Boas Práticas Socioambientais das Empresas Associadas ao Consórcio PCJ” pode ser acessado em formato digital no endereço eletrônico: https://agua.org.br/boas-praticas-socioambientais-das-empresas-associadas-ao-consorcio-pcj/
O Consórcio PCJ, que completou 25 anos no ano passado, tem como objetivo promover a integração regional, a conscientização ambiental e o fomento a ações de preservação e recuperação dos recursos hídricos das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. Através do desenvolvimento de diversos programas visando à gestão sustentável dos recursos hídricos na região, a entidade tem proporcionado uma melhora nos índices ambientais, sendo que as empresas possuem um papel importantíssimo no alcance desses resultados.