Consórcio PCJ e Replan promovem curso de reuso da água e reaproveitamento água de chuva

 

O Consórcio PCJ em parceria com a Petrobrás/Replan e com apoio dos Comitês PCJ promovem no dia 28 de outubro, o curso sobre políticas públicas voltadas ao reuso e à utilização de água de chuva (módulo três), na Escola Magia do Cinema, em Paulínia. O tema desta etapa será a qualidade da água nas bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), com enfoque na preservação dos mananciais.

Acontecerão duas palestras, uma sobre a qualidade dos recursos hídricos, a ser ministrada pelo representante do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana, Carlos Zappia, e outra sob o tema “O impacto do uso do solo na qualidade da água”, que será feita pela representa do Instituto Fonte Bio, Kátia Cirelli.

Ao final será formada uma mesa redonda para debater a preservação dos mananciais com a presença do coordenador do Programa de Proteção dos Mananciais do Consórcio PCJ, Guilherme Amstalden Valarini, o representante da ONG Jaguatibaia, Raphael Magalhães, e o representante da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e coordenador da Câmara Técnica de Recursos Naturais dos Comitês PCJ, Marcos Trapé.

O mesmo curso acontecerá no dia três de novembro no CIESP de Bragança Paulista e dia cinco do mesmo mês no CESET em Limeira.

Este módulo faz parte do curso não formal da parceria Consórcio PCJ/Replan e que teve seu lançamento no dia 25 de setembro deste ano. Até o momento aconteceram dois encontros desse projeto, que tem como público alvo prefeitos, secretários municipais, representantes do poder legislativo, técnicos e profissionais ligados à área, gestores privados, além de agentes ligados à sociedade civil.

Tome nota!

Curso sobre políticas públicas voltadas ao reuso e à utilização de água de chuva

Dia: 28/10/2009

Local: Escola Magia do Cinema

Av. Prefeito José Lozano Araújo, 1515 – N. Sra. Aparecida

PAULÍNIA – SP

 

Dia: 03/11/2009

Local: CIESP

Av. Dr. José Adriano Marrey Júnior, 1100 – Penha

BRAGANÇA PAULISTA – SP

Dia: 05/11/2009

Local: CESET

Rua Paschoal Marmo, 1888 – Jd. Nova Itália

LIMEIRA – SP

  Curso sobre políticas públicas voltadas ao reuso e à utilização de água de chuva

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo