Consórcio PCJ e Replan dão continuidade às capacitações de uso racional da água

 

O Consórcio PCJ em parceria com a Petrobrás/Replan e com apoio dos Comitês PCJ promoveu no dia 16 de novembro o módulo IV do curso sobre políticas públicas voltadas ao reuso e à utilização de água de chuva, na Escola Magia do Cinema, em Paulínia. O tema desta etapa será os conceitos relacionados ao reuso de água e suas aplicações, bem como o aproveitamento da água de chuva.

Os debates serão acerca das diferentes interpretações por profissionais da área sobre reuso de água e captação de água de chuva. A coordenadora do Programa de Educação Ambiental do Consórcio PCJ, Andréa Borges, destacou a importância do debate para a construção do conhecimento sobre o tema. “É através de encontros como esses que podemos discutir diferentes idéias e aprimorar o que já está sendo feito”, comentou ela.

No dia 18 acontece em Americana a última etapa do módulo sete do projeto “Eu uso e não abuso” da mesma parceria com a Petrobrás/Replan. As palestras e oficinas serão ministradas pelas professoras Lia Leme e Adriana Braga. O tema deste encontro será: Prática pedagógica com atividades didáticas e lúdicas relacionadas ao reuso da água e à racionalização do uso da água.

A capacitação será focada numa oficina em que se discutirá a importância dos jogos educativos com os professores, abordando as diferenças e a importância de cada uma das etapas do desenvolvimento infantil. Ao final, serão aplicados jogos com os participantes, além de debates.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo