Consórcio PCJ é recebido por integrantes da nova gestão da ANA

Integrantes do Consórcio PCJ foram recebidos na manhã da última quarta-feira, dia 20, pelo chefe de gabinete da Presidência da Agência Nacional de Água (ANA), Thiago Serrat, e pela consultora técnica, Gisela Damm Forattini. O objetivo da reunião foi apresentar a entidade aos integrantes da nova gestão da agência, além de solicitar uma visita formal da Diretora Presidente, Christianne Dias Ferreira, às Bacias PCJ. Ainda foi pauta da reunião o estágio das licenças junto à ANA das barragens de Amparo e Pedreira, e atualizações da ferramenta de cobrança pelo uso da água.

Participaram do encontro, o secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, o gerente de sensibilização e comunicação da entidade, Murilo Sant’Anna, e o presidente do conselho deliberativo da Fundação Agência das Bacias PCJ, Paulo Tinel, que também representou a empresa associada ao Consórcio PCJ, Sanasa.

O chefe de gabinete, Thiago Serrat, disse ser muito importante a ida da diretora presidente às Bacias PCJ para conhecer a região e o trabalho desenvolvido na gestão dos recursos hídricos. Gisela, que está responsável pela assessoria técnica da presidência, manifestou o interesse de aproveitar a ocasião para realizar visitar técnicas, como conhecer a Estação de Tratamento de Reuso (EPAR) Capivari da Sanasa, considerada uma das mais modernas no país.

O Consórcio PCJ em conjunto com a Chefia de Gabinete da ANA e da Sanasa Campinas, irá propor uma data para essa visita, que deverá ocorrer durante a Reunião Plenária da entidade a ocorrer no segundo semestre, além de elaborar em conjunto uma pauta prévia.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo