Consórcio PCJ é finalista do prêmio Planeta Casa 2009

A Casa Modelo Experimental – construída pelo Consórcio PCJ em parceria com 22 empresas – é finalista do Prêmio Planeta Casa 2009 em duas categorias, de Ação Social e Projeto Arquitetônico. O prêmio é promovido pela revista Casa Claudia que trará em sua edição de novembro a lista dos vencedores. O evento de premiação dos ganhadores acontece no dia 28 de outubro, no Museu de Arte Moderna (MAM) no Ibirapuera, em São Paulo.

No total seis categorias dividiram os 152 participantes do concurso deste ano, que chega a sua oitava edição, e agora restam apenas 39 finalistas. O Prêmio Planeta Casa 2009 valoriza empresas e profissionais das áreas de arquitetura, construção e decoração engajados com o desenvolvimento sustentável, destacando ações, produtos e projetos arquitetônicos e de design de interiores que promovam a conservação do meio ambiente.

A Casa Modelo concorre na categoria de Ação Social que privilegia iniciativas ligadas ao aperfeiçoamento da produção de materiais usados na casa e que tenham resultados na recuperação ambiental, na economia de recursos naturais e na melhoria do bem-estar de comunidades. Já a categoria projeto arquitetônico premia projetos residenciais que otimizam os recursos naturais e empregam técnicas construtivas econômicas, materiais recicláveis, madeiras de manejo sustentável considerando o conforto e a estética.

A Casa Modelo Experimental está instalada na sede do Consórcio PCJ em Americana-SP e tem como objetivo introduzir na cultura regional, conceitos fundamentais e ações sobre racionalização do uso da água e energia elétrica, utilizando-se de materiais e métodos construtivos inovadores e com princípios de sustentabilidade.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo