Consórcio PCJ é destaque em Revista do Escritório Internacional da Água

O Escritório Internacional da Água, com sede na França, no mês de fevereiro publicou em sua revista “Noticias Internacionales” – versão espanhola do periódico, a participação do Consórcio PCJ na ratificação do ‘’Pacto Mundial pela Melhor Gestão de Bacias Hidrográficas’’, que ocorreu no Pavilhão Francês, no Parque dos atletas, durante o Rio+20. Naquela ocasião, Alexandre Vilella, gerente técnico da entidade, assinou novamente o pacto, firmado em Marselha, na França, em 2012, durante o 6º Fórum Mundial da Água. Naquela oportunidade o secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, foi o signatário em nome do Presidente da entidade.

Lahóz comentou à época que “a iniciativa fortalece os laços de parceria com a França que existem há 20 anos. A primeira comitiva do Consórcio PCJ para a França aconteceu em 1991, para conhecer o sistema francês de gestão dos recursos hídricos para obter subsídios que embasaram a criação Política de Recursos Hídricos no Estado de São Paulo, pioneira no Brasil”.

Na página sete de ‘’Noticias internacionales’’, o Consórcio PCJ aparece com uma das entidades presentes na ratificação do pacto na Rio+20, o que destaca Consórcio PCJ em diversos Fóruns Internacionais de discussão sobre gestão de recursos hídricos.

O “Pacto Mundial para Melhor Gestão de Bacias Hidrográficas” propõe diversas diretrizes para os países e instituições com o objetivo de garantir acesso a água, saneamento e qualidade de vida. As ações desenvolvidaspelas entidades deverão ser apresentadas no 7º Fórum Mundial que ocorrerá em 2015.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo