Consórcio PCJ é destaque em publicação do Escritório Internacional da Água

 

A nova parceria de cooperação técnica entre a Agência Loire Bretagne e o Consórcio PCJ na área de Gestão de Recursos Hídricos foi tema do informativo do Escritório Internacional da Água de maio de 2012.

A matéria atenta que a lei brasileira de gestão integrada dos recursos hídricos é baseada nas leis francesas de 1964 e 1992 e que os intercâmbios técnicos, universitários e institucionais desempenharam papel importante na sua elaboração e implementação.

A publicação descreveu ainda como deverá ocorrer a cooperação técnica entre as duas entidades, por meio de capacitações e intercâmbios de conhecimentos, focado em três temas prioritários: Comparação do Sistema Brasileiro com a Diretiva Marco da Água, planejamento dos recursos hídricos e financiamento da gestão dos recursos hídricos.

Essa nova parceria entre o Consórcio e organismos franceses de gestão da água, foi negociada em março de 2012, durante a participação de representantes das duas entidades no 6º Fórum Mundial da Água, em Marselha, na França. A nova parceria tem como objetivo o desenvolvimento de ações previstas no acordo de cooperação técnica estabelecido em 2006, na cidade de Lyon, na França, durante a Pollutec, e outras novas ações.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo