Consórcio PCJ distribui kits de educação ambiental à empresa consorciada Sanasa – Campinas

 

O Consórcio PCJ efetuou a entrega de kits de educação ambiental para a Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa) de Campinas no dia 27. No total foram disponibilizados 3 mil jogos com noções de meio ambiente e respeito aos recursos hídricos.

Foram entregues, também, 200 imãs com imagens que atentam para o uso racional de água e 200 marcadores de texto para serem todos distribuídos aos estudantes que participam do projeto “Minha escola na Sanasa”.

A entrega simbólica aconteceu na sala do Presidente da Sanasa e Vice-Presidente do Programa de Monitoramento das Águas, Lauro Péricles Gonçalves, em que ele recebeu das mãos do Secretário Executivo do Consórcio PCJ uma ecobag com o kit de educação ambiental.

Os jogos são divididos em dois tipos: um jogo da memória e um folheto educativo que conglomera diversos jogos educativos.

Os kits foram produzidos com os recursos do programa R$0,01, um projeto piloto de cobrança voluntária pelo uso da água implantado nas bacias do Atibaia – Pinheiros, Jaguari e Corumbataí.

O programa educativo “Minha Escola na Sanasa” envolve escolas de 1º e 2º graus das redes municipal, estadual e particular de ensino de Campinas. O objetivo é a divulgação ampla de conceitos gerais sobre os aspectos do recurso natural água, seus usos múltiplos e sucessivos e, particularmente, os aspectos relacionados à saúde e à qualidade de vida da população, caracterizados pelos sistemas de abastecimento de água e de coleta, afastamento e tratamento dos esgotos das cidades. Só em 2009 cerca de 35 mil estudantes foram capacitados pelo Projeto “Minha escola na Sanasa”.

O programa de Educação Ambiental do Consórcio PCJ, capacitou mais de 170 mil alunos em 2009, com o programa Semana da Água. Desde sua criação mais de 2 milhões de estudantes tiveram contato direto com as ações do Programa de Educação Ambiental.

  ecobag

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo