Consórcio PCJ distribui 250 mudas nativas em comemoração ao dia do autismo

01/04/11

Evento ocorrerá na praça central de Piracicaba em parceria com a AUMA e a prefeitura da cidade

O Consórcio PCJ participará no próximo sábado, dois de abril, da comemoração pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo.   A entidade estará presente na tenda que será montada na Praça José Bonifácio, pela Auma (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba) e fará a doação das 250 mudas nativas que serão distribuídas no local pela associação.

O evento ocorre entre as 9h e as 14h e busca promover a aproximação entre a sociedade, o autismo, o Consórcio PCJ  e a Auma, entidade que trabalha há dez anos pelo bem estar dos familiares e dos portadores da síndrome.

Segundo a assistente social da Auma, Priscilla Rocha, a iniciativa do Consórcio PCJ em doar as mudas demonstra a preocupação da entidade não só com os recursos hídricos e o meio ambiente, mas também com o social. “Cada muda significará uma nova esperança plantada. Esta é a mensagem implícita nesta ação. São os autistas agindo por algo que afeta diretamente a toda a sociedade, o meio ambiente, e assim, queremos conquistar reciprocidade da comunidade com os autistas”, explica.

Para o Coordenador do Programa de Proteção aos Mananciais do Consórcio PCJ, Guilherme Valarini, “através da distribuição das mudas nós conseguimos conscientizar a população a respeito da inclusão social e do meio ambiente, duas áreas que necessitam, e muito, da atenção da sociedade”.

O Consórcio PCJ, em 21 anos de existência, sempre apoiou iniciativas através de parcerias com municípios, entidades e empresas, em prol do meio ambiente e dos recursos hídricos nas bacias PCJ. Prova disso, é a própria formação da entidade, composta por 43 prefeituras e 28 empresas consorciadas.

 

  Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ  

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo