Consórcio PCJ disponibilizará ônibus para consorciados que queiram ir ao Manifesto do Cantareira

No próximo dia 25 de abril acontecerá o Manifesto “Salvem o Cantareira – Água para todos”, em Piracaia (SP), sobre um dos braços secos do reservatório Jaguari-Jacareí, o maior do Sistema Cantareira. Diversas caravanas de diferentes regiões das Bacias PCJ estão sendo organizadas. O Consórcio PCJ, por sua vez, disponibilizará um ônibus de 46 lugares para membros da sua Plenária de entidades e integrantes de municípios e empresas consorciados que queiram ir ao evento, com saída de Americana (SP).

Os interessados em ir ao manifesto com o ônibus do Consórcio deverão fazer sua inscrição pelo e-mail ambiental@agua.org.br, informando nome completo, RG, CPF, entidade do qual participa, município ou empresa. Dúvidas também podem ser tiradas nesse endereço eletrônico.

O manifesto do Cantareira pretende chamar a atenção do poder público e comunidade sobre a crise hídrica e a segurança do abastecimento público, industrial e agrícola das duas principais regiões econômicas do país: Bacias PCJ e Grande São Paulo, que dependem em grande parte da água que vem do Sistema Cantareira.

O evento está mobilizando entidades de gestão de recursos hídricos, técnicos, gestores e jornalistas. Os municípios que estão organizando caravanas também devem inscrevê-las pelo e-mail acima mencionado. 

O Consórcio PCJ recomenda aos participantes para que trajem roupas mais rústicas, pois estaremos num ambiente de campo, além de levar água, lanche, máquinas fotográficas, bonés, protetor solar, óculos de sol, entre outros equipamentos de segurança.  A entidade está viabilizando parcerias para o fornecimento de copos de água e comerciantes locais disponibilizarão lanches naturais para venda. Para maior comodidade dos participantes do evento, o Consórcio PCJ contratou banheiros químicos. 

 

 

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo