Consórcio PCJ disponibiliza Kit de Atividades para Dia Mundial da Água

Material produzido pela ONU está disponível em português em nosso site

O Consórcio PCJ traduziu o kit de atividades da Organização das Nações Unidas (ONU), feito especificadamente para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, que neste ano traz o tema “Água para a Paz”, com o objetivo de oferecer, mais uma vez, oportunidade para milhares de pessoas em todo o mundo se unirem a conversas e debates, aumentando a conscientização.

A campanha global está aberta para todos participarem. Este ano, o foco da ONU são jovens estudantes de todo o mundo para aprender sobre conservação da água e construção da paz por meio de atividades divertidas e educativas.

As atividades sugeridas podem ser facilmente adaptadas por organizações e indivíduos que trabalham para superar os desafios de água e saneamento do século 21.

Clique aqui para baixar o kit de atividades

Sobre o Dia Mundial da Água
A data criada pela ONU, em 1993, foi instituída pela Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, por meio da Resolução A/RES/64/292, pela qual ficou pactuado que a água limpa e segura e o saneamento básico são Direitos Humanos. O objetivo do Dia Mundial da Água é promover conscientização sobre a relevância da água para a sobrevivência de todos os seres vivos. Além disso, a data é um momento para lembrar a importância do uso sustentável desse recurso e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando a sua poluição e contaminação.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo