Equipe do Consórcio PCJ desembarca em Nova Iorque para representar a Bacia na Conferência da ONU sobre a Água

A Conferência da ONU conta com a presença de representantes de empresas e organizações em prol da água do mundo todo e o Consórcio PCJ também está presente 

 

O Consórcio PCJ está presente na Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a Água que acontece esta semana, de 22 a 24 de março, em Nova Iorque – Estados Unidos. O evento é um dos mais importante sobre o tema, e fomenta debates sobre assuntos a respeito da água, além de ser um espaço para decidir ações conjuntas para alcançar as metas e objetivos internacionais sobre a água.

Além da Conferência da ONU, a equipe do Consórcio PCJ também participa da Semana da Água de Nova Iorque, que acontece de 18 a 24 de março e que já contou com um evento hoje (20), do qual os representantes do Consórcio participaram na modalidade online. 

A Conferência da ONU conta com a presença de representantes de empresas e organizações em prol da água do mundo todo e o Consórcio PCJ está presente com representantes da equipe técnica, sendo Andrea Borges, gerente técnica, Murilo Sant’Anna, gerente de comunicação e sensibilização, e Mário Botion, presidente da entidade. 

Além de representar a Bacia PCJ, os membros do Consórcio farão eventos online dentro da conferência, sendo no dia 21 de março às 15h o evento “A Sustentabilidade Hídrica através do nexo água-energia-alimento com a participação multisetorial” e no dia 23 de março às 09h o evento “A cooperação e a participação social na gestão das águas”. 

Para participar dos eventos, basta se inscrever nos links: 

Conferência da ONU sobre a Água

A Conferência da ONU sobre a Água tem como um dos objetivos conscientizar os participantes e todo o mundo, a respeito da crise global da água, através do fomento a discussões e proposta para mudar o cenário dos recursos hídricos. Além disso, as discussões também propõem a decisão de ações conjuntas para alcançar as metas internacionais sobre o assunto, incluindo os objetivos listados na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. 

Alguns dos objetivos contidos nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) dependem da água e do saneamento (ODS 6) para se cumprirem, e por isso a necessidade de alcançar as metas relacionadas a esse recurso. Desta forma, a Conferência sobre a Água carrega uma importância fundamental para todo o mundo, não apenas por conta dos recursos hídricos, mas também por todas as outras áreas que dependem da água para se desenvolverem. 

Além das discussões e debates propostos pela Conferência da ONU sobre as Águas, este ano o evento vai lançar a Agenda de Ação da Água, que diz respeito a compromissos voluntários de todos os níveis, como comunidades locais, governos e instituições que cuidam desses recursos. Essa agenda tem o propósito de auxiliar a mobilização de ações por parte de governos e setores da sociedade interessados em alcançar os objetivos referentes ao tema. 

Acompanhe o evento em nosso site e nas redes sociais do Consórcio PCJ. Nossa equipe trará novidades e um resumo de todos os dias de evento. 

Site: https://agua.org.br/
Instagram: https://www.instagram.com/consorciopcj/
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/consorcio-pcj/
Facebook: https://www.facebook.com/ConsorcioPCJ

Mais informações sobre a Conferência da ONU: https://sdgs.un.org/conferences/water2023 
Semana da Água da Nova Iorque: https://nywaterweek.com/ 

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo