Consórcio PCJ dá grande passo na divulgação internacional da entidade com a publicação “Alive Water”

O Consórcio PCJ produziu mais uma edição especial do seu Informativo Água Viva. O “Alive Water”, que carrega o nome original do informativo na versão inglesa, servirá para a divulgação e a promoção da entidade em organismos de bacias e de gestão ambiental internacionais. O lançamento oficial do informativo irá acontecer durante a durante a 9ª Assembleia Mundial da Rede Internacional de Organismos de Bacias (RIOB), que acontece em Fortaleza (CE), entre os dias 12 e 16 de agosto de 2013. Para conhecer a edição especial em inglês clique aqui.

O “Alive Water” já está adequado ao novo projeto gráfico proposto pela Assessoria de Comunicação ao Informativo Água Viva que será lançado nos próximos dias. O projeto é mais econômico e sustentável, além de ser produzido com papel certificado.

As matérias do informativo em inglês abordam temas como a busca do Governo de São Paulo por novas fontes de abastecimento para a região da Macrometrópole de São Paulo; a participação do Consórcio PCJ na Assembleia Mundial da RIOB; a parceria de 23 anos entre o Consórcio PCJ e a França na gestão dos recursos hídricos; a parceria entre o Consórcio e a Agência francesa Loire-Bretagne  para replicar experiências de gestão de recursos hídricos no Sul do Brasil; a intenção de Brasília em sediar a 8ª edição do Fórum Mundial da Água, em 2018; os benefícios das parcerias entre viveiros na recuperação de mananciais no interior de São Paulo e o Projeto Semana da Água 2012 que levou a Rio+20 para dentro das salas de aula da região das Bacias PCJ.

O “Alive Water” é a segunda edição especial do Água Viva em 2013. Antes da publicação em inglês, a Assessoria de Comunicação do Consórcio PCJ lançou em maio o “Eau Vivante”, versão francesa do informativo. Ambas as versões assim como as demais edições do Água Viva, podem ser acessadas virtualmente no site da entidade (www.agua.org.br), dentro do Canal Água Viva. O “Alive Water” também será enviado impresso para diversos países que terão a oportunidade de conhecer o trabalho de gestão de recursos hídricos e meio ambiente do Consórcio PCJ.

INFORMATIVO ÁGUA VIVA

O Informativo Água Viva é editado desde 1991, portanto, está há 22 anos em circulação. Neste período, o informativo trouxe diversas notícias sobre gestão dos recursos hídricos e preservação do meio ambiente, além de ser um registro da história de evolução do sistema de gestão nas Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. O ano de 2013 torna-se um marco na divulgação não somente do Consórcio PCJ, mas também das Bacias PCJ como um todo, com a veiculação das versões em inglês e francês do informativo. 

 

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo