Consórcio PCJ convida Confederação do Júcar na Espanha a participar do 8º Fórum Mundial da Água

O Consórcio PCJ participou no último dia 24 de outubro de encontro na Confederação Hidrográfica do Júcar, situado na região de Valencia na Espanha. Na ocasião, a entidade foi representada pelo Assessor da Presidência e Diretor Presidente da CODEN (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), Ricardo Ongaro, que ratificou os laços de amizade e parceria com a Confederação e os convidou a participar do 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá de 18 a 23 de março de 2018, em Brasília (DF).
A comitiva brasileira, sob coordenação da ARES-PCJ, está realizando diversas visitas técnicas pela Europa, buscando troca de experiências em saneamento e gestão de recursos hídricos.

A Confederação do Júcar é uma parceira histórica do Consórcio PCJ com muitas atividades de intercâmbios técnicos e institucionais em gestão de recursos hídricos. Representantes espanhóis já participaram de importantes eventos da entidade, como o Simpósio de Gestão de Recursos Hídricos por Bacia Hidrográfica, bem como estiveram ao lado do Consórcio durante as Assembleias das Redes latino-americana (RELOB) e internacional (RIOB).

O convite para a Confederação participar do 8º Fórum Mundial da Água tem como objetivo exposição de experiências espanholas de gestão no estande do Consórcio PCJ e possíveis oportunidades de apresentar a parceria entre Júcar e PCJ em painéis  do Pavilhão Brasil na Expo do Fórum.

A comitiva brasileira foi recepcionada pelo Sr. Teodoro Estrela Monreal, Chefe de planejamento hidrológico da Confederação do Júcar, que aceitou o convite de parceria com o Consórcio PCJ para o 8º Fórum Mundial da Água.

O diretor geral da ARES-PCJ, Dalto Fávero Brochi, também foi um dos interlocutores pelo Consórcio PCJ ao lado do Assessor da Presidência, Ricardo Ongaro.

O estande do Consórcio PCJ no 8º Fórum Mundial da Água contará com 54 m², com espaços para apresentações e trocas de experiências, apoio à imprensa e interação com o público visitante. O espaço ficará situado na Feira Técnica do evento, entre a Vilã Cidadã e a Expo Internacional.

Trecho urbano do Rio Júcar, na Espanha.
Trecho urbano do Rio Júcar, na Espanha.
Em 2012, Comitiva do Consórcio PCJ visitou a sede da Confederação do Júcar, em Valência, Espanha, antes de seguir caminho para participar do 6º Fórum Mundial da Água, em Marselha, na França.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo