Consórcio PCJ comemora seus 23 anos com plantio e distribuição de mudas de Ipê Branco

Árvore é símbolo da Integração Regional e do Consórcio PCJ

Funcionários do Consórcio intermunicipal das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), realizaram o plantio de uma muda de Ipê branco na última segunda-feira (15), em referência aos 23 anos da entidade, completados no último dia 13. O Ipê Branco representa a paz e integração regional, além de ser o símbolo do Consórcio PCJ. Também serão disponibilizadas 23 mudas dessa árvore aos consorciados como forma de festejar o aniversário da entidade.

O plantio foi realizado no estacionamento da sede do Consórcio PCJ, o Centro de Referência em Gestão e Proteção dos Recursos Hídricos, em Americana (SP), que passa por reformas para melhor atendimento aos visitantes. O Consórcio PCJ é formado por 43 prefeituras e 27 empresas associadas, que juntos desenvolvem ações em prol de água de qualidade e em quantidade para nossa região.

As mudas de Ipê Branco serão disponibilizadas pelos viveiros parceiros da entidade, de acordo com a disponibilidade da espécie, tendo em vista que o consórcio não possui seu próprio viveiro.

“O plantio de uma muda de Ipê Branco na sede do Consórcio PCJ em comemoração ao aniversario da entidade já vem ocorrendo há vários anos. Nesse ano no mês de outubro, estamos estimulando todos os consorciados a realizarem plantios em diversos pontos das bacias PCJ visando difundir essa pratica de recuperação florestal”, comenta o coordenador de projetos e responsável pelo Programa de Proteção aos Mananciais, Guilherme Valarini.

Os interessados em retirar as mudas devem solicitar no telefone (19) 3475 9409 ou pelo e-mail guilherme@agua.org.br. O Consórcio PCJ solicita a gentileza dos que realizarem o plantio encaminhar informações com o local, data da ação e fotos da iniciativa para registro e arquivo na entidade.

Árvore é símbolo da Integração Regional e do Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo