Consórcio PCJ atualiza cartilha com fontes de recursos que somam mais de 60 oportunidades

A equipe técnica do Consórcio PCJ atualizou o levantamento de fontes de recursos para financiamentos de projetos e obras nas Bacias PCJ, disponível aos 43 municípios e 30 empresas associadas à entidade. Com a atualização, houve uma ampliação de 60 para 62 fontes de recursos. Detalhes sobre cada uma delas, como datas e prazos de abertura de seleção, valores financiados, e dicas para aprovação dos projetos, podem ser obtidos com a nova cartilha “Fontes de Recursos para Projetos e Obras nas Bacias PCJ”.
Desde 2012, o Consórcio PCJ realiza capacitações com os responsáveis pela área de captação de recursos dos municípios e empresas associados, buscando intensificar o sucesso na obtenção de linhas de financiamento para projetos essenciais para as Bacias PCJ.

Já foram realizados cursos sobre o SICONV (Sistema de Convênios), linhas de financiamento do Fundo Nacional de Meio Ambiente e capacitações sobre cada redação de projetos e trâmites burocráticos.

Para a gerente técnica do Consórcio PCJ, Andréa Borges, a crise hídrica tem ampliado a necessidade de obras e projetos para garantir a água para o futuro da nossa região. “O Consórcio PCJ sempre esteve preocupado em auxiliar os seus associados a viabilizarem projetos que permitam a ampliação da oferta hídrica e a melhora da qualidade da água, tanto que desde 1992 a entidade mantém um banco de projetos disponível para intensificar o acesso a recursos públicos e privados. Em 2012, redigimos a primeira versão da cartilha buscando capacitar os municípios para aumentar o acesso a fontes de financiamento de seus projetos”, comenta ela.

Os associados interessados em obter a nova cartilha “Fontes de Recursos para Projetos e Obras nas Bacias PCJ”, devem enviar e-mail para parcerias@agua.org.br, além de ficar atentos ao calendário de cursos e capacitações na agenda do site www.agua.org.br.

 

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo