Evento acontece entre os dias 23 a 27 de julho
A fim de promover a discussão sobre políticas públicas de saneamento básico e facilitar a troca de conhecimentos técnicos entre os municípios, a Assemae inicia nesta segunda o feira, 23 de junho, o Congresso Nacional de Saneamento. Esta é a 53ª edição e acontece até o dia 27 de junho, no Centro de Convenções DiRoma, em Caldas Novas, Goiás.
O evento reunirá cerca de 3.000 pessoas, entre elas gestores públicos, técnicos, empreendedores, pesquisadores, estudantes e profissionais do setor de saneamento básico. Os participantes do Congresso terão a oportunidade de participar de oficinas, mesas-redondas, painéis e seminários, discutindo os principais avanços e desafios do setor.
O Consórcio PCJ apresentará dois trabalhos técnicos na manhã desta terça-feira, sendo eles: “A importância da construção de reservatórios regionais para a ampliação da disponibilidade hídrica – Estudo de Casos das Bacias PCJ”, que será apresentado pelo assessor técnico da entidade, Flávio Forti Stênico e “A importância dos canais de comunicação especializados em gestão dos recursos hídricos e saneamento na sensibilização da população”, apresentado pelo gerente de comunicação e sensibilização do Consórcio PCJ, Murilo Sant’Anna.
Acontecerão outros painéis temáticos sobre gestão pública eficiente, tarifa social, inovação tecnológica, mudanças climáticas e os impactos da COP30 estão no centro dos debates, promovendo a troca de experiências e o fortalecimento de políticas públicas no setor.
Vale destacar que, paralelamente, é realizada a tradicional Feira de Saneamento da Assemae, um espaço dedicado às inovações tecnológicas em produtos e serviços, com mais de 50 estandes. Além disso, a Assemae promove a Exposição de Experiências Municipais em Saneamento Básico, uma mostra de trabalhos técnicos que visa fomentar a troca de experiências entre pesquisadores e serviços municipais.
Mais informações pelo site https://assemae.org.br/congressonacional