Consórcio PCJ apresenta resultados do curso para usuários de água do setor industrial

09/03/11

Promover a integração e troca de experiência na área de gestão de recursos hídricos foi o foco dos debates no curso para o setor industrial promovido pelo Consórcio PCJ em parceria com o CIESP, FIESP, FEHIDRO e Comitês PCJ. Os resultados do curso, realizado no segundo semestre de 2010, cujo tema foi “Capacitação em Gestão Estratégica de Recursos Industriais”, será apresentado durante reunião da Câmara Técnica Indústria (CT-IND), no dia 10 de março, às 9h, na sede do Ciesp, em Americana (SP).

Ao todo, o curso realizou 10 encontros em unidades do CIESP da região com o objetivo de capacitar os usuários industriais e apresentar a nova relação que o setor produtivo deve ter com a água nos aspectos econômicos, técnicos, operacionais, institucionais e legais. Mais de 100 representantes de empresas participaram das capacitações.

Para o Gerente Técnico do Consórcio PCJ, a necessidade do debate entre setor público, privado e sociedade civil, se faz necessário para se encontrar novas soluções para gestão da água nas cidades. “Estamos inseridos numa bacia com carência hídrica acentuada, em que a gestão eficiente dos recursos hídricos é uma premissa fundamental. O desenvolvimento das cidades está atrelado a oferta de água, sem ela toda a cadeia produtiva fica comprometida e a população será afetada”, pontuou.

As discussões também tiveram como foco a ampliação e a potencialização do processo de articulação, mobilização e orientação dos atores estaduais e municipais para a coordenação da cooperação técnica e participação nas atividades de apoio à elaboração dos planos de saneamento básico.

O Ciesp Americana está localizado à Rua do Marceneiro, 134 – Jd. Werner Plaas Industrial, Americana – SP.

 

  Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ  

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo