Consórcio PCJ apresenta ao governador de São Paulo a importância de construção das barragens de Amparo e Pedreira

Integrantes do Consórcio PCJ participaram nessa terça-feira, dia 29, da 70ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, em Campinas (SP), que contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Na ocasião, o secretário executivo da entidade, Francisco Lahóz, se reuniu com o governador e lhe apresentou a importância da construção das barragens de Amparo e Pedreira para a segurança hídrica das Bacias PCJ.


As duas barragens devem ampliar a disponibilidade hídrica da região em 7m3/s e são consideradas vitais para a disponibilidade hídrica futura. O Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE) é o responsável pela obra, que já possui estudos prontos sobre impactos ambientais e está no estágio de aprovação pelos órgãos fiscalizadores.

 img_0611

Na última segunda-feira, dia 28, o coordenador de projetos do Consórcio PCJ, José Cezar Saad, esteve em Pedreira conversando com as autoridades locais sobre o projeto das barragens e prestando esclarecimentos sobre a obra para a comunidade.

 

Na reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Alckmin destacou em seu discurso a crise financeira dos Estados e municípios e pontuou sobre a crise hídrica, atentando que as chuvas melhoraram a disponibilidade de água no Estado e afirmou que os prefeitos que assumem agora em janeiro herdarão uma situação melhor que os chefes do executivo de mandatos anteriores.

 

A 70ª Reunião da FNP reuniu chefes do executivo municipal de todo o país em Campinas. O objetivo do encontro foi discutir a crise financeira e queda das receitas das prefeituras. Estiveram presentes prefeitos eleitos e reeleitos de importantes cidades, como João Dória, prefeito eleito de São Paulo, Márcio Lacerda, atual prefeito de Belo Horizonte e presidente da FNP, e Maimg_0616rcelo Crivela, que assumirá a cidade do Rio de Janeiro a partir de 2017.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo