Consórcio conclui atividades do ano com envio de Relatório de Atividades e Calendários 2022

Entidade ainda enviou o produto 3, “Síntese Executiva”, dos estudos da consultoria sobre a regionalização dos serviços de saneamento

O Consórcio PCJ iniciou nessa semana o envio por e-mail do Relatório de Atividades 2021 e, por correio, do tradicional Calendário de mesa do ano de 2022 com flyer sobre a Casa + Sustentável a todos os municípios e empresas associados à entidade. Na última segunda-feira, dia 20, o secretário executivo, Francisco Lahóz, e o assessor técnico, Flávio Forti Stenico, entregaram os produtos presencialmente ao presidente da entidade e prefeito de Limeira (SP), Mário Botion.

No Relatório, constam todas as ações desenvolvidas no ano de 2021 que foram de extrema importância para a gestão de recursos hídricos das Bacias PCJ e também para os associados à entidade, tendo como destaques: o acompanhamento da disponibilidade hídrica durante o ano, com os boletins mensais, o apoio aos associados em gestão e contingenciamento a possíveis novas crises hídricas, as ações de sensibilização do Projeto Gota d’Água, a premiação “Sua Gota faz a Diferença”, as negociações em torno dos reservatórios de Amparo e Pedreira, a implantação do Sistema Adutor Regional (SAR-PCJ), os desafios da regionalização do saneamento básico, e parcerias institucionais com DAEE, ANA, Unesco e ARES-PCJ, dentre outras iniciativas.

O Presidente declarou que O Consórcio PCJ mais uma vez teve a compreensão da complexidade a que os Associados foram submetidos com a Lei da Regionalização e teve a iniciativa de mais uma vez se antecipar “Pensando antes que aconteça”, o que ressalta o papel essencial da entidade.

Nessa última semana, o Consórcio PCJ enviou também as primeiras partes do estudo da consultoria contratada pela entidade sobre a regionalização do Saneamento. Os trabalhos ainda estão em andamento e trarão mais dados complementares no início do próximo mês.

Calendário de mesa inovador

Neste ano, O Consórcio PCJ pensou numa ação inédita para o tradicional calendário de mesa da entidade, que permitisse a participação, de cada pessoa que o receba, na gestão de resíduos, na sensibilização sobre o que podemos melhorar no nosso dia a dia quanto ao meio ambiente e uso da água e pudesse, ainda, representar o plantio do recomeço, após dois últimos anos de tantos desafios impostos pela pandemia.

Assim, foram produzidos pela primeira vez na história da entidade calendários com as folhas em papel semente, que após usadas, podem ser destacadas e plantadas para virarem lindas flores. As instruções sobre como fazer os plantios, estão na primeira folha do calendário. O Flyer com informações sobre a Casa + Sustentável também foi produzido com papel semente. Portanto, não elimine esses materiais, plante-os e descubra que flor ele vai se transformar.

O Consócio PCJ entrará em recesso a partir do dia 23/12 e voltará com suas atividades normais no dia 03 de janeiro de 2022. A Secretaria Executiva agradece o apoio e parceria de todos os associados nesse ano e deseja Boas Festas a todos.

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias