Conselho Fiscal estabelece temas das próximas reuniões

Membros da Diretoria do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ se reuniram na tarde de quinta-feira, dia 29, na sede da entidade, para discutirem a pautas das futuras reuniões. Eles definiram que o próximo encontro oficial com todos os membros do Conselho será no dia quatro de outubro, na cidade de Rio Claro.

A reunião foi inédita e convocada pelo Presidente do Conselho e vereador de Rio Claro (SP), Julinho Lopez, com o objetivo de elencar ações prioritárias para a sua gestão tornar as reuniões mais eficientes do Conselho Fiscal.

Os vereadores estabeleceram quatro temas centrais para discutirem nos próximos encontros: a renovação da outorga do Sistema Cantareira, a municipalização de licenças ambientais, o incentivo a projetos de leis de aproveitamento de água de chuva e o fomento à implantação de barragens municipais.

O presidente estabeleceu que na próxima reunião, no dia quatro de outubro, será exclusivamente para debater o Sistema Cantareira e de que forma os legislativos municipais poderão contribuir no processo. Lopez solicitou à Secretaria Executiva do Consórcio PCJ a elaboração de um kit com informações sobre o Cantareira, que serão apresentadas na reunião do dia quatro.

Estiveram presentes ao encontro dessa quinta-feira, além de Julinho Lopez, os vereadores: Clovis Pinheiro e Rogério Carlos do Nascimento de Piracaia (SP); Diego Heron Pinheiro, Alécio Pazetto e Adilson Rodrigues da Silva, de Ipeúna (SP); e Carlos Eduardo de Oliveira do município de São Pedro (SP). Ainda compareceram os convidados: Emerson Augusto e Nadyr Thomé.

Oliveira colocou a cidade de São Pedro à disposição para sediar a última reunião do Conselho Fiscal em 2013, agendada para o dia seis de dezembro. Nessa ocasião, serão discutidos os assuntos: incentivo a Projetos de Leis de aproveitamento de água de chuva, barragens municipais e o início das comemorações dos 25 anos do Consórcio PCJ.

O Presidente Julinho Lopez, convocou aos membros do Conselho Fiscal a utilizarem as tribunas das Câmaras Municipais para discursos em comemoração ao aniversário do Consórcio PCJ.

O Conselho Fiscal do Consórcio PCJ é formado por representantes das Câmaras de Vereadores dos 43 municípios associados à entidade e tem a função de apreciar e fiscalizar as contas e as atividades da entidade.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo