Conselho Fiscal do Consórcio PCJ elege nova diretoria para o biênio 2011/2012

 

29/04/2011

O vereador de Campinas,  Dr. Sebastião dos Santos, foi reeleito

Os membros do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ se reuniram na Câmara Municipal de Campinas, na manhã desta sexta feira, 29, para a eleição de seus membros para o biênio 2011/2012. O vereador de Campinas, Dr. Sebastião dos Santos, foi reeleito por unanimidade. A vereadora de Pedreira, Monica Estela Bombonato, foi eleita a 1ª Vice-Presidente e o vereador de Americana, Reinaldo Chiconi o 2º Vice-Presidente.

Também foram eleitos o 1º Secretário, vereador de Rio Claro, Sérgio Desiderá, e o 2º Secretário, vereador de Cordeirópolis, Marco Antônio Jardini. O Conselho Fiscal do Consórcio PCJ ainda conta com mais 10 agentes de interlocução de sub-bacias, um coordenador e um sub-coordenador. Confira a lista completa da nova chapa ao final da matéria.

Na reunião o Vereador de Rio Claro, Sérgio Desiderá, chamou a atenção para a votação do novo Código Florestal pelo congresso, na próxima semana, que prevê entre outras iniciativas, a redução das Áreas de Preservação Permanente (APPs) de 30 para 15 metros.

“A atual legislação está consolidada e todos a respeitam. A redução da área de proteção irá reduzir a área de preservação, causando problemas aos nossos rios, e, portanto, afetando a saúde da população”, disse Desiderá.

O vereador apelou para que todos os membros do Conselho Fiscal intercedam junto aos deputados federais e senadores, parceiros políticos da região, para que mobilizem e concentrem seus esforços para o adiamento da votação para que estudiosos e técnicos da área possam avaliar melhor os impactos dessa ação.

“Nós sabemos que dentro do contexto, quem tem um rio hoje, vai virar um córrego amanhã, e essa margem de proteção ser reduzida de 30 para 15, é uma regressão enorme. Não entendo como está havendo um consenso para votar esse projeto”, comentou o Vereador de Campinas e Presidente reeleito do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ, Dr. Sebastião dos Santos. Ele ainda disse que há tempo para a sociedade civil se mobilizar e evitar que a votação realmente ocorra.

Primeira mulher Vice-Presidente do Conselho Fiscal

A vereadora de Pedreira, Monica Estela Bombonato, foi eleita a primeira mulher a assumir esse cargo dentro do Consórcio PCJ. “Eu espero atender as expectativas. A gente tem agora a primeira mulher presidente e acredito que possa desenvolver muito bem essa função no Conselho Fiscal do Consórcio, quero ajudar muito o Presidente Sebastião”, declarou ela.

DIRETORIA DO CONSELHO FISCAL – GESTÃO 2011/2012

 

Presidente:

Dr. Sebastião Pereira dos Santos (Campinas)

 

1º Vice-Presidente:

Monica Estela Bombonato (Pedreira)

 

2º Vice-Presidente:

Reinaldo Chiconi (Americana)

 

1º Secretário:

Sergio Desiderá (Rio Claro)< O vereador de Campinas,  Dr. Sebastião dos Santos, foi reeleito[gallery link="none" ids="eyJ1cmwiOmZhbHNlLCJ0aXRsZSI6bnVsbCwiY2FwdGlvbiI6ZmFsc2UsImFsdCI6IiIsImRlc2NyaXB0aW9uIjpudWxsfQ=="]

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo